Na última semana, surgiu a informação de que o atacante Luiz Adriano estaria em negociações para reforçar o Esporte Clube Vitória, mas que o principal empecilho era o tempo de contrato. O centroavante queria dois anos de contrato, enquanto o Leão ofereceu um ano. Em entrevista ao site Revista Colorada, o presidente do clube baiano, Fábio Mota, admitiu que fez uma sondagem pelo jogador do Internacional, mas afirmou que ele não será contratado, e que já existe outro atacante quase acertado.
“Não será contratado pelo Vitória. Fechamos um outro nome para a posição que deve ser anunciado entre hoje e amanhã [quinta]. Fizemos uma sondagem ao Luiz Adriano e a outros jogadores, mas fechamos com outro nome”, disse o presidente do rubro-negro baiano.
Natural de Porto Alegre (RS), Luiz Adriano Souza da Silva foi revelado pelo Internacional e subiu aos profissionais em 2006, aos 19 anos, fazendo parte do grupo campeão do Mundial de Clubes da FIFA, marcando gol na semifinal e participando do gol do título sobre o Barcelona. Após 18 jogos pelo Colorado, foi negociado com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, onde atuou por nove temporadas.
Luiz Adriano também defendeu o Milan, da Itália, e o Spartak Moskva, da Rússia, antes de retornar ao futebol brasileiro em 2019 para jogar no Palmeiras. O centroavante atuou três anos no Palmeiras, sendo campeão da Copa do Brasil (2020) e bicampeão da Libertadores (2020 e 2021), mas foi dispensado no início de 2022 depois de uma série de desavenças com a torcida. Após deixar o Palmeiras, acertou com o Antalyaspor, da Turquia, retornando ao futebol brasileiro em 2023 para atuar novamente no Internacional.