Goleiro falha duas vezes, e Vitória perde para a Juazeirense antes do Ba-Vi

O próximo compromisso do Vitória é no domingo (18), às 16h, contra o Bahia.

Foto: Reprodução

Visando o primeiro clássico Ba-Vi da temporada, o Esporte Clube Vitória decidiu preservar praticamente todos os titulares e mandou a campo um time alternativo nesta quarta-feira (14), pela 3ª rodada da Copa do Nordeste. Com duas falhas do goleiro Maycon Cleiton, contratado esse ano, o Leão acabou perdendo para a Juazeirense, por 2 a 0, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. Os gols foram marcados por Romarinho e Suéliton.

 

Com a derrota, o Leão deixou o G-4 e caiu para a 5ª colocação no Grupo A, com 4 pontos, enquanto o Cancão de Fogo saltou da lanterna do Grupo A para o 4º lugar, com 3 pontos.

No primeiro tempo, a Juazeirense se mostrou mais agressivo e aproveitou os vacilos do goleiro Maycon Cleiton para construir a vitória nos primeiros 45 minutos. Aos 20 minutos, Romarinho arriscou de fora da área e contou com falha do camisa 12 rubro-negro para fazer 1 a 0. Em cobrança de escanteio, aos 31 minutos, Maycon saiu mal do gol e viu Suéliton, livre, marcar o segundo, de cabeça. O Vitória criou chances, mas não aproveitou. João Victor parou duas vezes no goleiro João Guilherme, enquanto Caio Vinícius acertou a trave em chute da entrada da área.

No segundo tempo, o Vitória seguiu tentando reagir, mas criou poucas chances. Em uma delas, Caio Vinícius até marcou após rebote do goleiro, mas ele estava em posição irregular. Caio Vinícius acertou a trave novamente em chute de fora da área. A Juazeirense soube se defender bem e administrou o resultado para conquistar os três primeiros pontos no torneio.

O próximo compromisso do Vitória é no domingo (18), às 16h, contra o Bahia, no Estádio Manoel Barradas, no primeiro clássico Ba-Vi do ano, valendo pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o Leão só volta a jogar no dia 21 de fevereiro, contra o Náutico, também no Barradão, pela 4ª rodada da fase de grupos do torneio regional.

Já a Juazeirense tem novo compromisso no sábado (17), às 16h, contra o Jacobina, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano. Pelo Nordestão, o Cancão de Fogo volta a jogar no dia 21 de fevereiro, contra o Maranhão, fora de casa.

JOGOS DA 3ª RODADA DO NORDESTÃO

QUARTA, 14/02
19h00 – Itabaiana 1 x 2 Sport
19h00 – Altos 1 x 1 Maranhão
19h00 – Fortaleza 3 x 1 River-PI
21h30 – Náutico 0 x 0 Ceará
21h30 – Juazeirense 2 x 0 Vitória

QUINTA, 15/02
19h00 – Treze x CRB
19h00 – ABC x Botafogo-PB
20h00 – Bahia x América-RN

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário