“O futebol brasileiro está crescendo nos últimos anos”, diz reforço do Bahia

"O futebol do Brasil está crescendo nos últimos anos", disse.

Foto: Tiago Caldas /EC Bahia

Emprestado pelo Hull City, clube da segunda divisão da Inglaterra, o atacante Oscar Estupiñán assinou com o Bahia até dezembro deste ano, e chega para disputar o posto de camisa 9, posição carente no atual elenco e que conta apenas com Everaldo. Nas temporadas 2021/22 e 2022/23, o colombiano marcou 29 gols em 70 jogos por Vitória Guimarães e Hull City. Em entrevista, ele falou sobre as diferenças do futebol europeu para o brasileiro.

 

“O futebol do Brasil está crescendo nos últimos anos. É refletido nas competições internacionais, como Libertadores e Sul-Americana, que têm sempre finalistas. A diferença do futebol europeu para o brasileiro está diminuindo cada vez mais”, disse o atacante

“Já tive oportunidade de começar minha carreira na Colômbia, joguei no Equador. Nas últimas temporadas joguei na Europa e pude crescer na carreira em termo tático, físico. Quero trazer tudo que aprendi para ajudar a equipe a alcançar todos os objetivos”, disse.

O colombiano estava no Metz, da França, onde chegou em setembro do ano passado, e disputou apenas seis jogos, sem marcar gol. No futebol francês, ele sofreu duas lesões, uma na coxa e outra no tendão. O atacante estava sem atuar desde o fim de outubro, e voltou aos gramados apenas no dia 27 de janeiro.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário