Novo reforço do Bahia, o atacante Oscar Estupiñán estava atuando no Metz, da França, onde chegou em setembro do ano passado, e disputou apenas seis jogos, sem marcar gol. No futebol francês, ele sofreu duas lesões, uma na coxa e outra no tendão. O centroavante estava sem atuar desde o fim de outubro, e voltou aos gramados apenas no dia 27 de janeiro. Na entrevista de apresentação, ele garantiu que está pronto para jogar.
“A lesão que tive foi no passado. Estou focado para cumprir todos os objetivos. Já tive oportunidade de jogar, estou 100% e só esperando a oportunidade”, disse o atacante.
O jogador explicou a escolha pela camisa número 29. “Gosto do número. Me disseram que tinha histórico bom. Espero que continue sendo de maneira positiva”, afirmou o jogador.
Oscar Estupiñán começou a carreira profissional no Once Caldas, da Colômbia, em 2015. Ao longo dos últimos nove anos ele teve passagens por clubes de Portugal, Equador, Turquia e Inglaterra, até chegar no Metz. Nas temporadas 2021/22 e 2022/23, Oscar Estupiñán marcou 29 gols em 70 jogos por Vitória Guimarães (primeira divisão de Portugal) e Hull City (segunda divisão da Inglaterra).
- Condé lamenta chances desperdiçadas pelo Vitória contra a Juazeirense
- Bahia encara o América-RN buscando se redimir da derrota para o River-PI
- Confira os gols de Juazeirense 2 x 0 Vitória pela Copa do Nordeste
- Goleiro falha duas vezes, e Vitória perde para a Juazeirense antes do Ba-Vi