Zagueiro e volante seguem com futuro incerto no Bahia

Acevedo agradou, porém, para ele permanecer, o Bahia terá que exercer a opção de compra.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia ainda precisa definir a situação de dois jogadores com contrato encerrando no dia 31 de dezembro, um deles o volante Nicolás Acevedo, de 24 anos, que pertence ao New York City, e está emprestado com opção de compra. O jogador uruguaio sofreu uma lesão de ligamento no jogo contra o Atlético-MG, pela última rodada da Série A, e será desfalque nos primeiros meses do ano. Mesmo assim, ele pode permanecer no clube.

 

Acevedo agradou, porém, para ele permanecer, o Bahia terá que exercer a opção de compra junto ao New York City, dos Estados Unidos. O uruguaio foi adquirido pelo time americano em 2020 por 2,3 milhões de euros (R$ 12,6 milhões na época) junto ao Liverpool Montevideo, do Uruguai. Outra possibilidade é tentar prorrogar o empréstimo. Acevedo disputou 54 jogos em 2023, com duas assistências.

Outro jogador com situação incerta é o zagueiro David Duarte, de 28 anos, que pertence ao Fluminense.  Ao todo, disputou 22 partidas (onze pelo Brasileirão) e marcou um gol. Com Rogério Ceni, o defensor teve três oportunidades, uma delas na última partida do ano, sendo titular no triunfo sobre o Atlético-MG por 4 a 1 na Fonte Nova, que confirmou a manutenção na Série A. Segundo informações, ele agrada ao treinador, e o Bahia estaria tentando mantê-lo para 2024.

O Bahia renovou com os goleiros Dênis Júnior (emprestado ao Vila Nova) e Danilo Fernandes (segue no elenco até o fim de 2024) e emprestou Douglas Borel para a Portuguesa-SP. Não tiveram o contrato renovado: Mateus Claus (livre no mercado), Raul Gustavo (retornou ao Corinthians), Vinícius Mingotti (retornou ao Athletico-PR), Lucas Mugni (acertou com o Ceará).

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário