O Esporte Clube Vitória vinha negociando a contratação do meia Marcelino Moreno, destaque do Coritiba em 2023, porém, o valor pedido pelo clube paranaense está acima da realidade do Leão. Com isso, a negociação esfriou e o argentino não deve vestir a camisa rubro-negra no próximo ano. A informação foi divulgada pelo comentarista esportivo Caio Leony.
Segundo informação da imprensa paranaense, o Coritiba não pretende liberar o meia por um valor menor do que 3 milhões de dólares (aproximadamente R$ 15 milhões) por 50% dos direitos econômicos. De acordo com apuração de Venê Casagrande e Rogerio Scarione, o Vitória teve duas propostas recusadas pelo Coritiba, a primeira por empréstimo e a segunda de compra – o valor foi considerado baixo. Moreno também chama a atenção de outros clubes da Série A e da Argentina, mas nenhum fez oferta oficial até agora.
Natural de San Martin (Argentina), Damián Marcelino Moreno foi revelado pelo Lanús-ARG e também teve uma rápida passagem pelo Talleres-ARG. Em 2020, foi negociado pelo Lanús com o Atlanta United, dos Estados Unidos, onde disputou 75 jogos, com 14 gols marcados e 12 assistências.
Em 2023, foi contratado pelo Coritiba, inicialmente por empréstimo, mas em junho, foi adquirido em definitivo por 1,5 milhão de dólares (R$ 7,1 milhões) por 50% dos direitos econômicos junto ao Atlanta United. Pelo Coxa, atuou 45 vezes no ano, com 2 gols marcados e 4 assistências, se destacando apenas o rebaixamento. O contrato é válido até o final de 2026.
Informação sobre Marcelino Moreno
O Vitória entrou em tratativas com o Coritiba para comprar o atleta de 28 anos, que foi destaque da equipe. O valor pedido pela compra dos direitos econômicos são acima da realidade do Rubro-negro baiano. pic.twitter.com/LyZ25Ih8Vh
— Caio Leony (@Caio_Leony) December 22, 2023