Bahia não vence o Fortaleza há quatro jogos; Veja retrospecto

Depois daquele 4 a 2, foram quatro jogos entre os dois times, com três derrotas do Bahia e um empate.

Foto: LC Moreira

Buscando vencer a terceira partida seguida no Brasileirão, o Esporte Clube Bahia precisará quebrar o jejum de triunfos diante do Fortaleza. A última vez que venceu o Leão do Pici foi em 2021, pela Série A, naquele 4 a 2 em Pituaçu, com quatro gols do colombiano Hugo Rodallega. Naquele ano, o Tricolor acabou rebaixado após perder na última rodada para o próprio Fortaleza, de virada, por 2 a 1, na Arena Castelão.

 

Depois daquele 4 a 2, foram quatro jogos entre os dois times, com três derrotas do Bahia e um empate. No ano passado, eles encontraram apenas pela Copa do Nordeste, e o Leão do Pici venceu por 3 a 1 na Arena Castelão. Esse ano, também pelo Nordestão, o Esquadrão tomou 3 a 0 em plena Fonte Nova, com uma atuação tenebrosa. O Bahia acabou eliminado na primeira fase do torneio regional, enquanto a equipe cearense caiu na semifinal para o Ceará, que conquistou o tricampeonato superando na decisão o Sport nos pênaltis.

O último encontro entre os dois times foi pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro deste ano, terminando com um empate sem gols na Arena Castelão. No histórico geral, Bahia e Fortaleza já se enfrentaram 44 vezes, com 16 triunfos do time baiano, 15 empates e 13 vitórias da equipe cearense.  O Tricolor Baiano marcou 66 gols e sofreu 55. Contando apenas jogos em Salvador, a vantagem do Bahia é enorme. Em 20 confrontos, venceu 11, empatou sete e perdeu apenas duas vezes.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário