Próximo adversário e concorrente direto do Esporte Clube Bahia na Série A, o Santos acertou na tarde desta sexta-feira a demissão do treinador Diego Aguirre, que estava no comando do time há um mês, mas não conseguiu fazer a equipe reagir no Campeonato Brasileiro e acabou desligado um dia após a derrota para o Cruzeiro, por 3 a 0, na Vila Belmiro, pela 23ª da Série A. A diretoria se reuniu e decidiu pela saída do uruguaio.
Aguirre comandou o Santos em cinco jogos, com quatro derrotas e apenas uma vitória. O uruguaio foi o oitavo treinador da gestão do presidente Andrés Rueda. Em 2023, o Santos começou com Odair Hellmann, passou por Paulo Turra, e com a saída de Diego Aguirre, vai para o seu quarto treinador. O presidente do Peixe era contrário à demissão, mas foi convencido pelo comitê de gestão.
Com a derrota para o Cruzeiro, o time paulista se afundou de vez na zona do rebaixamento da Série A, com 21 pontos na 17ª colocação, quatro abaixo dos primeiros times fora, Goiás (16º) e Bahia (15º), sendo que o time goiano ainda joga na rodada.