Ceni elogia atuação de Thaciano na função de Cauly: ‘Muito bem na criação’

"Acho que Thaciano foi muito bem no jogo, na criação, substituindo um jogador que é um característico dez"

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

O técnico Rogério Ceni começou com o pé direito no comando técnico do Bahia, vencendo o Coritiba por 4 a 2, no Estádio Couto Pereira. O treinador optou pelo esquema 4-3-3, com Thaciano como 3º homem do meio campo, fazendo a função de Cauly, que está se recuperando de lesão. O meio-campista participou bastante das jogadas ofensivas e deixou sua marca.

 

“Acho que Thaciano foi muito bem no jogo, na criação, substituindo um jogador que é um característico dez. Thaciano joga em várias posições. Eu gosto muito do Yago, deu um bom equilíbrio. Cándido foi muito bem no apoio. Rezende vai sempre bem. A gente tentou no final jogar com dois volantes mais à frente, Mugni e Acevedo. Temos que oferecer minutos e conhecer os jogadores”, disse.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Esquadrão enfrenta o Santos, na segunda-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Ceni apontou o que pode ser melhorado.

“Acho que tentar sempre estar focado no jogo, ter mais controle de jogo. Tentar controlar o jogo, ceder menos contra-ataques. Temos jogadores para fazer esse tipo de jogo. Acevedo, Yago, Cauly, que está machucado, Thaciano, que fez um grande jogo. São jogadores que conseguem fazer jogos combinados. Um estilo que me agrada mais do que tantas transições. Temos bons velocistas, mas precisamos de um jogo mais combinado”, explicou Ceni.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário