O Esporte Clube Bahia largou com o pé direito sob o comando do técnico Rogério Ceni, vencendo o Coritiba, por 4 a 2, no Estádio Couto Pereira. O triunfo encerrou um jejum incômodo de mais de quatro meses sem vencer fora de casa na temporada. A última vitória havia sido no dia 1º de maio, quando bateu o Vasco, por 1 a 0, no Estádio de São Januário, com gol marcado pelo meia Thaciano aos 44 minutos do segundo tempo. A partida foi válida pela 3ª rodada.
Após aquele triunfo sobre o Cruz-Maltino, o Tricolor Baiano disputou mais 11 jogos fora de casa na Série A sob o comando de Renato Paiva, com seis derrotas e cinco empates. Dessas 11 partidas, nove foram pelo Brasileirão e duas pela Copa do Brasil. O Bahia marcou somente três gols nesses confrontos e foi vazado 15 vezes.
Pela Série A, o Bahia perdeu para Santos (3×0), Internacional (2×0), Fluminense (2×1), Athletico-PR (2×0), Atlético-MG (1×0) e Botafogo (3×0), e empatou com Fortaleza (0x0), Cuiabá (1×1) e São Paulo (0x0). Pela Copa do Brasil, empatou com Santos (0x0) e Grêmio (1×1).
Com a vitória sobre o Coritiba, o Esquadrão chegou aos 25 pontos e assumiu a 15ª colocação, ultrapassando o Goiás (que ainda joga na rodada) pelo saldo de gols. Além disso, o Tricolor abriu 4 pontos para o Z-4, se beneficiando com a derrota do Santos para o Cruzeiro por 3 a 0 na Vila. O Peixe abre a zona com 21 pontos.