Na estreia de Ceni, Bahia vence bem o Coritiba e ganha um alento na Série A

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um confronto direto.

Foto: Felipe Oliveira/E.C. Bahia

Após a saída de Renato Paiva, que durou 9 meses no comando do time mesmo com um trabalho fraquíssimo e decepcionante, o Esporte Clube Bahia foi atrás de Rogério Ceni, que chegou com a missão de evitar a queda para a Série B, e a estreia do novo treinador não poderia ser melhor. O Esquadrão até deu um susto inicial, sofrendo um gol no primeiro minuto de jogo, mas teve boa atuação e conseguiu não apenas virar, como vencer com autoridade o Coritiba, por 4 a 2, no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada, ganhando um grande respiro na Série A. Os gols foram marcados por Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel.

 

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 25 pontos e assumiu a 15ª colocação, ultrapassando o Goiás (que ainda joga na rodada) pelo saldo de gols. Além disso, o Tricolor abriu 4 pontos para o Z-4, se beneficiando com a derrota do Santos para o Cruzeiro por 3 a 0 na Vila. O Peixe abre a zona com 21 pontos. Já o Coritiba segue na lanterna, com 14 pontos, e um jogo a menos.

O primeiro foi agitado no Couto Pereira. Logo no primeiro minuto, o Coxa abriu o placar Sebastián Gómez aproveitando cruzamento de Hayner. Porém, o Bahia não abateu e foi para cima dos donos da casa e conseguiu a virada. Aos 10 minutos, no lance seguinte em que Everaldo perdeu com o gol vazio, Yago Felipe cruzou, Raul Gustavo ganhou da marcação e acertou a trave. No rebote, Rafael Ratão apareceu no meio da área para finalizar com o gol vazio. Aos 29, Cándido cruzou, o goleiro  Luan Polli não segurou e a bola sobrou para Thaciano virar. Aos 34, Cándido recebeu de Thaciano e finalizou, o goleiro espalmou e Ademir apareceu para anotar o terceiro.

No segundo tempo, o jogo ficou um pouco morno e com poucos lances de emoção. Com o placar confortável, o Bahia se defendeu bem, impedindo as investidas do Coritiba e criou chances para aumentar. Aos 23, Everaldo dominou na área e finalizou para boa defesa de Luan Polli. Aos 28, Biel recebeu lançamento logo, e o goleiro do Coxa voltou a falhar, a bola ficou livre para o camisa 10, que finalizou para o gol vazio e transformou o triunfo em goleada. O Coxa diminuiu nos instantes finais com Andrey.

Na sequência da competição, o Esporte Clube Bahia tem mais um confronto direto na luta contra o rebaixamento. O Esquadrão enfrenta o Santos, na segunda-feira (18), às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Coritiba também tem duelo direto, enfrentando o Vasco, quinta-feira (21), às 19h, em São Januário.

JOGOS DA 23ª RODADA DA SÉRIE A

QUARTA, 13/09
21h30 – Flamengo 0 x 3 Athletico-PR
21h30 – Internacional 2 x 1 São Paulo

QUINTA, 14/09
19h00 – Santos 0 x 3 Cruzeiro
19h00 – Fortaleza 2 x 1 Corinthians
20h00 – Coritiba 2 x 4 Bahia
21h30 – RB Bragantino x Grêmio

SEXTA, 15/09
20h00 – Cuiabá x América-MG
21h30 – Palmeiras x Goiás

SÁBADO, 16/09
16h00 – Vasco x Fluminense
21h00 – Atlético-MG x Botafogo

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário