Na noite desta quinta-feira (14), o Esporte Clube Bahia venceu o Coritiba, por 4 a 2, no Estádio Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série A. Os gols foram marcados por Rafael Ratão, Thaciano, Ademir e Biel. Na entrevista após o jogo, o técnico Rogério Ceni destacou o volume de jogo do time no primeiro tempo e a reação para virar a partida em poucos minutos. Porém, ele também alertou para a falta de concentração e o gol sofrido no fim.
“Eu incentivo bastante todos eles, e tento provocar, no bom sentido, ao máximo. É um elenco com qualidades e virtudes. Mas acho que tentamos mudar um pouco. Ser um time de menor transição e maior controle de jogo. Lógico que na frente do placar o adversário te empurra para trás. Tirando o segundo gol, que não podemos tomar de jeito nenhum, de resto acho que controlamos bem o jogo”, disse.
“Mesmo depois do gol no primeiro tempo, foi nosso melhor momento no jogo. Trabalhamos bem a bola, contra-atacamos, depois perdemos um pouco de concentração até sofrer o gol no final. Mas os jogadores estão de parabéns. Vencer fora de casa neste Brasileiro não é fácil. Voltar para Salvador com a vitória”.
“Acho que o destaque maior é coletivo. Todo mundo fez o que foi proposto nesses três dias de treinamento. Treinamos situações de construção no primeiro dia. No segundo dia, como defender em linhas baixas. Demos uma pincelada geral, tínhamos que conhecer os atletas. Acho que podemos desenvolver mais qualidade de passe, combinação de jogadas, que é a característica que eu gosto. A se destacar, o número de finalizações e chances criadas”.
Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 25 pontos e assumiu a 15ª colocação, ultrapassando o Goiás (que ainda joga na rodada) pelo saldo de gols, e abrindo 4 pontos para o Z-4, se beneficiando com a derrota do Santos para o Cruzeiro por 3 a 0 na Vila.