Atacante com passagem pelo Bahia é afastado pelo Athletico-PR

Em 2023, Cirino fez apenas seis jogos pelo Furacão e não marcou gol. 

Contratado pelo Athletico-PR em março do ano passado, após rápida passagem pelo Bahia, o atacante Marcelo Cirino foi afastado do elenco principal do clube paranaense. Fora dos planos da comissão técnica, ele treinará separado, juntamente com o zagueiro Zé Ivaldo, que já treina em separado desde o fim de agosto. A informação foi divulgada inicialmente pela jornalista Monique Vilela. Em 2023, Cirino fez apenas seis jogos pelo Furacão e não marcou gol.

 

Natural de Maringá (PR), Marcelo Cirino da Silva surgiu nas divisões de base do Atlético Paranaense e fez sua estreia profissional em 2019, porém, teve poucas chances no time principal e acabou emprestado em 2011 ao Vitória, onde disputou 15 jogos e marcou um gol. Retornou ao Furacão em 2012 e desta vez não somente se firmou como titular, como foi destaque por três temporadas, até ser contratado pelo Flamengo com ajuda de um grupo de investidores da Doyen Group.

Ficou duas temporadas no clube carioca e depois foi emprestado a Internacional (2017) e Al-Nasr (2018). Não demorou muito nos Emirados Árabes Unidos e no mesmo ano acertou seu retorno ao Athletico-PR, vivendo seu melhor momento na carreira e sendo peça importante nas conquistas da Copa Sul-Americana (2018) e Copa do Brasil (2019). Em 2020, foi negociado com o Chongqing Dangdai, da China, mas solicitou a rescisão na FIFA por conta dos salários atrasados e ficou livre no mercado.

Cirino foi contratado pelo Bahia em setembro de 2021, mas chegou se recuperando de uma grave lesão e só estreou em 2022. Porém, fez apenas 8 jogos e 2 gols marcados. Em março, logo após o atentado ao ônibus do clube, ele pediu para deixar o clube alegando problemas pessoais, contudo, dias depois acertou seu retorno do Athletico-PR.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário