Com a suspensão de Vitor Hugo, o zagueiro Raul Gustavo ganhou uma nova chance no time titular do Esporte Clube Bahia, no primeiro jogo sob o comando o técnico Rogério Ceni, que estreou com triunfo por 4 a 2 sobre o Coritiba, no Couto Pereira, pela 23ª rodada da Série A. O defensor voltou a jogar como titular após quase sete meses em recuperação, por causa de lesão no joelho. Ele celebrou a oportunidade.
“Para mim, é uma sensação única e especial por voltar a fazer o que mais amo depois de uma lesão, sendo titular e jogando durante os 90 minutos. Me emocionei novamente pois sabemos da luta diária, o quão difícil é voltar de uma lesão no seu melhor nível, então a sensação foi a melhor possível de desfrutar desse momento e desse triunfo que para a gente foi o mais importante”, celebrou o atleta, em entrevista ao GE.
Raul Gustavo revelou que conversou com o técnico Rogério Ceni antes do jogo. “O Rogério chegou deixando todo mundo à vontade, conversou individualmente com todos sobre as coisas que ele tinha visto, sobre rendimento de cada um, e comigo não foi diferente. Me perguntou se eu estava totalmente recuperado da lesão, como estava meu condicionamento físico e se eu estava apto para atuar por 90 minutos se fosse preciso. Eu respondi que sim e ele me passou confiança, me colocou para jogar e só tenho a agradecer a ele pela oportunidade”, disse Raul Gustavo, zagueiro do Bahia.
Ele elogiou o novo treinador, mas lembrou do antecessor. “Rogério [Ceni] e Renato [Paiva] são sem dúvidas grandes profissionais, claro que com metodologias de trabalho diferentes. Rogério chegou e está buscando explorar o melhor de cada atleta, em poucos dias conseguiu desenvolver um grande resultado. Pensamento do Rogério desde o primeiro contato sempre foi o de levar o Bahia ao topo e não apenas lutar para afastar a equipe da zona de rebaixamento. O foco é em colocar o Bahia no patamar que merece, até pelo bom elenco que temos, e buscar um calendário cheio na próxima temporada”, elogiou Raul.