O técnico Léo Condé ganhou mais uma opção para a lateral-esquerda visando a reta final da Série B do Brasileirão. Contratado para suprir a ausência de Felipe Vieira, que rompeu o ligamento do joelho e não joga mais este ano, o lateral-esquerdo Felippe Borges teve seu nome publicado no BID da CBF e pode estrear no domingo, contra o Avaí, no Barradão. O jogador estava no Confiança e chegou ao Leão na tarde de ontem para realizar exames e assinar contrato.
Natural de Bento Gonçalves (RS), Felippe Borges passou pelas divisões de base do Esportivo e Lajeadense, mas se profissionalizou no Juventude, onde começou na base e fez a estreia profissional em 2019. Pelo time de Caxias do Sul, disputou 20 jogos entre 2019 e 2020, sendo emprestado ao Boa Esporte, onde atuou cinco partidas em 2020.
Em 2021, foi contratado pelo Remo, mas não teve muitas oportunidades, entrando em campo apenas cinco vezes. Passou também por Betim e Boston City Brasil em 2022, antes de assinar com o Confiança, onde foi titular esse ano do Campeonato Sergipano e Série C. Ao todo, foram 33 partidas.