Com a demissão do uruguaio Diego Aguirre, que durou apenas um mês (com quatro derrotas em cinco jogos), o Santos será comandado pelo auxiliar-técnico Marcelo Fernandes no duelo contra o Esporte Clube Bahia, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida acontece na segunda-feira, às 20h, na Arena Fonte Nova.
Marcelo Fernandes é auxiliar fixo da comissão técnica e vai comandar a equipe principal interinamente pela quinta vez na gestão de Andres Rueda. Demitido em julho do ano passado, o profissional retornou ao clube em agosto deste ano, após a saída do técnico Paulo Turra.
Segundo informação do ge.globo, o Santos não pretende efetivar o auxiliar. A ideia da diretoria é esperar os jogos contra Bahia e Vasco, para analisar o mercado, em busca de um novo treinador. No comando do time, Marcelo Fernandes soma 14 jogos, com 6 vitórias, 4 empates e 4 derrotas, 52,3% de aproveitamento
A última passagem do interino no comando do Santos foi em julho de 2022. Na época, ele assumiu o lugar de Fabián Bustos, que substituiu Fábio Carille, foi demitido após eliminação na Sul-Americana. Em quatro jogos sob o comando do interino, foram três vitórias (contra o Corinthians na Copa do Brasil, Atlético-GO e Botafogo no Brasileirão), e uma derrota para o Avaí.