Santos é punido pelo STJD com dois jogos com portões fechados

o Santos jogará sem público contra Vasco e Red Bull Bragantino, nos dias 1 e 19 de outubro.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Em situação delicada no Campeonato Brasileiro, ocupando a primeira posição dentro do Z-4 e agora sem treinador após a demissão de Diego Aguirre, o Santos atravessa um momento conturbado dentro e fora das quatro linhas. Na última quinta-feira, o clube foi julgado e punido pela 4ª Comissão Disciplinar do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva) e terá que disputar duas partidas do Campeonato Brasileiro com portões fechados.

 

Com isso, o Santos jogará sem público contra Vasco e Red Bull Bragantino, nos dias 1 e 19 de outubro. O Peixe foi punido por conta dos objetivos atirados no gramado da Vila Belmiro na partida contra o Grêmio, pela 20ª rodada do Brasileirão. Além da suspensão, o clube foi multado em R$ 36 mil.

O Santos foi enquadrado no artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), no parágrafo III , que prevê punições por “deixar de tomar providências capazes de prevenir e reprimir lançamento de objetos no campo ou local da disputa do evento desportivo.

Na próxima segunda-feira, o Santos visita o Bahia, às 20h, na Arena Fonte Nova, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. O Esquadrão venceu o Coritiba por 4 a 2 e chegou aos 25 pontos, abrindo 4 em relação ao Peixe, que perdeu para o Cruzeiro por 3 a 0 dentro de casa e segue com 21 pontos na 17ª posição.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário