Paiva elogia atuação do Bahia em goleada e mira ‘continuidade de jogo’

O Bahia volta a campo no próximo domingo (27), para enfrentar o líder Botafogo.

Foto: Felipe Oliveira/ EC Bahia

O Esporte Clube Bahia abriu o returno da Série A goleando o Red Bull Bragantino neste domingo, por 4 a 0, na Arena Fonte Nova. Os gols foram marcados por Rezende, Vitor Hugo, Vinícius Mingotti e Cauly. Com o triunfo espetacular, o Esquadrão chegou aos 21 pontos e permanece na 16ª colocação, empatado com o Santos, que venceu o Grêmio de virada por 2 a 1 na Vila Belmiro e abre a zona de rebaixamento com 21 pontos. Na entrevista após a partida, o técnico Renato Paiva elogiou a equipe e destacou a boa atuação do sistema defensivo.

 

“Quando falamos em virada de chave no Brasileiro eu acho muito arriscado. Você ganha um jogo e perde outro. Não só o Bahia, mas todas as equipes. O que queremos é gerar continuidade de jogo. Acho que estamos conseguindo fazer isso. Quero ganhar sempre e gerar comportamentos em minha equipe. Isso hoje já conseguimos. Tivemos momentos em que não conseguimos fazer, que nosso bloco abriu muito. Mas estivemos muito bem no controle da profundidade. É a equipe que mais finaliza de dentro da área. Marcos Felipe faz o papel dele. Ele está lá para defender. Faz uma grande temporada. A gente sabia o que estávamos contratando”.

Em relação à atuação contra o Massa Bruta, Renato Paiva garantiu que dava para sair de campo com um maior número de finalizações. No total, o Bahia teve 12 tentativas, seis ao alvo.

“Fizemos um jogo de muita qualidade, contra um grande adversário, que está no G-6. Equipe muito bem treinada. Hoje, para além da qualidade do jogo posicional, fomos muito bem. Uma equipe que pressiona alta e quase sempre encontramos soluções. Na primeira parte houve precipitação no último passe. Poderíamos ter feito mais gols”, iniciou Paiva.

“Eu não acho que foi o melhor jogo. Até porque deveríamos ter tido mais finalizações. O último passe, em três ou’ quatro situações, não decidimos bem. Essa foi a parte que eu não gostei. De resto, em termos defensivos, muito bem. Um plano de jogo muito respeitado. O Bragantino gosta de pressionar, mas deixa algumas lacunas que hoje conseguimos aproveitar. Muito satisfeito com isso. Acho que tivemos jogos um pouco melhor, mas não fizemos tantos gols”, complementou.

O treinador falou sobre os erros do time no primeiro tempo, quando vencia por 1 a 0. “Quando está perto do rebaixamento, os jogadores ficam intranquilos. Em especial quando está 1 a 0. Depois do 2 a 0 os jogadores relaxam porque estão mais tranquilos com o resultado. Enquanto não fizemos o 2 a 0, os jogadores tomaram decisões erradas. Isso que pedi para eles no intervalo. Calma para acertar as decisões”.

O Bahia volta a campo no próximo domingo (27), para enfrentar o líder Botafogo, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Red Bull Bragantino recebe o Cuiabá, no domingo, às 11h, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário