Avassalador, Bahia amassa o Bragantino e lava a alma na Fonte Nova

Avassalador, Bahia amassa o Bragantino e lava a alma na Fonte Nova

Com o triunfo, o Esquadrão chegou aos 21 pontos e permanece na 16ª colocação.

Avassalador, Bahia amassa o Bragantino e lava a alma na Fonte Nova
Foto: Felipe Oliveira/EC Bahia

O Esporte Clube Bahia encerrou o primeiro turno da Série A com sua 3ª pior campanha na era dos pontos corridos. Apenas 18 pontos somados de 57 possíveis, grudado na zona de rebaixamento. Para evitar a queda, terá que ter um aproveitamento de G-6 nesse segundo turno, e a caminhada em busca da salvação começou neste domingo (20), em duelo classificado pelo próprio clube como a “Hora da Virada”. No primeiro jogo do returno do Brasileirão, o Esquadrão simplesmente lavou a alma, amassando o Red Bull Bragantino do início ao fim e goleando por 4 a 0, com autoridade. Os gols foram marcados por Rezende, Vitor Hugo, Vinícius Mingotti e Cauly.

 

Com o triunfo espetacular, o Esquadrão chegou aos 21 pontos e permanece na 16ª colocação, empatado com o Santos, que venceu o Grêmio de virada por 2 a 1 na Vila Belmiro e abre a zona de rebaixamento com 21 pontos. Já o Red Bull Bragantino, com o revés, caiu para o 6º lugar, com 32 pontos.

O Bahia construiu um bom placar no primeiro tempo e a bola parada foi o grande diferencial. Logo aos 8 minutos, após cobrança de escanteio de Cauly, Rezende aproveitou rebote dentro da área e chutou de direita para abrir o placar. Após o gol, o Esquadrão deu uma recuada e acabou chamando o Bragantino para o seu campo. O time paulista teve três chances, todas elas parando em Marcos Felipe, que foi importante, mas quase entregou o ouro na saída de bola. Quando o jogo se apresentava perigoso, o Tricolor fez 2 a 0 com Vitor Hugo, de cabeça, após cobrança de escanteio de Cauly.

No segundo tempo, o Bahia seguiu avassalador nos contra-ataques, aos 14 minutos, Ademir partiu na velocidade pela direita, ganhou da marcação e cruzou para Vinícius Mingotti, livre, anotar o terceiro. Mesmo com o triunfo encaminhado, o Bahia seguiu na pressão e quase chegou ao quarto com Thaciano, que carimbou a trave. Mas aos 38, Gilberto tabelou com Everaldo e cruzou na medida para Cauly pegar de primeira e sacramentar a goleada.

O Esporte Clube Bahia volta a campo no próximo domingo (27), para enfrentar o líder Botafogo, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos (Engenhão). O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A. Já o Red Bull Bragantino recebe o Cuiabá, no domingo, às 11h, no Estádio Nabi Abi Chedid, na cidade de Bragança Paulista.

JOGOS DA 20ª RODADA DA SÉRIE A

Sábado, 19/08
16h00 – São Paulo 0 x 0 Botafogo
16h00 – Internacional 0 x 1 Fortaleza
18h30 – Cuiabá 0 x 2 Palmeiras
18h30 – Fluminense 3 x 1 América-MG
21h00 – Cruzeiro 1 x 1 Corinthians

Domingo, 20/08
11h00 – Vasco 1 x 0 Atlético-MG
16h00 – Coritiba 2 x 2 Flamengo
16h00 – Bahia 4 x 0 RB Bragantino
16h00 – Santos 2 x 1 Grêmio

Segunda, 21/08
20h00 – Goiás x Athletico-PR

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com