Fábio Mota explica saída de Tréllez do Vitória: 'A gente não mandou embora'

Fábio Mota explica saída de Tréllez do Vitória: ‘A gente não mandou embora’

o presidente do Vitória, Fábio Mota, falou sobre a saída do atleta.

Fábio Mota explica saída de Tréllez do Vitória: ‘A gente não mandou embora’
FOTO: Pietro Carpi/ECV

O Esporte Clube Vitória acertou nesta terça-feira (15) a rescisão de contrato do atacante Santiago Tréllez. A saída do colombiano foi conturbada. Ele pretendia permanecer, mas não estava mais nos planos do clube, que chegou a tentar um acordo para reduzir o salário em 50%. O jogador recusou e chegou a fazer uma contraproposta abrindo mão dos direitos de imagem.

 

Em entrevista ao “Projeto Prisma”, programa exibido ao vivo no YouTube do Bahia Notícias, o presidente do Vitória, Fábio Mota, falou sobre a saída do atleta. Ele revelou que informou ao jogador que ele não seria mais utilizado pela comissão técnica e tentou convencê-lo a aceitar uma das propostas que recebeu de outros clubes, com o Leão arcando com parte do salário. O colombiano não chegou a um acordo e não quis deixar o clube.

“Foi bom tocar nesse assunto porque Tréllez é um amigo, é um ídolo e tem que ser tratado como tal. Ninguém aqui está desrespeitando Tréllez. Agora você tem uma equipe técnica que define com quem você vai trabalhar. Nós buscamos um novo centroavante, que é o Iury Castilho, que chegou fazendo gol. Não tem espaço para ter quatro centroavantes numa equipe. Por exemplo, nessa janela já saíram Rafinha, Ruan, Diego Torres, Bicalho, Charles, porque a gente trouxe Matheus Gonçalves, Dudu, Johnny, Iury Castilho e na medida que vai chegando você vai tirando”, disse.

“A comissão técnica deixou claro que não tinha interesse em aproveitar o Tréllez. Ele passou a nem ser relacionado, assim como Diego Torres e por aí vai. E é um jogador que custava muito ao clube. Muito mesmo. Chamamos e mostramos isso para ele. Apareceu a proposta do Operário, do Náutico e do São Bernardo para o jogador. A gente não mandou Tréllez embora. A gente falou: ‘Tréllez, tem essas propostas aqui. A comissão está dizendo que não vai aproveitar você, então a ideia é que você aceite uma dessas propostas e se for o caso o Vitória complementa o seu salário pro que você ganha aqui’. Infelizmente não se chegou a nenhum tipo de acordo e ele não quis ir pra nenhum lugar. E não adianta você ter um jogador no elenco quando seu treinador e sua comissão técnica disse que não vai usar. Ele vai ficar lá pra quê?”, analisou Fábio Mota.

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com