Neymar explica ida para o Al-Hilal: ‘Sempre quis ser um jogador global’

Neymar explicou a decisão de se transferir para o futebol árabe.

Foto: Divulgação

O atacante Neymar foi anunciado nesta terça-feira como novo reforço do Al-Hilal, da Arábia Saudita, que pagou cerca de 90 milhões de euros (R$ 482 milhões) ao PSG. Além disso, o clube árabe vai desembolsar 100 milhões de euros (aproximadamente R$ 536 milhões) por temporada entre salários e acordos comerciais para o brasileiro. Na primeira entrevista como jogador do Al-Hilal, Neymar explicou a decisão de se transferir para o futebol árabe.

 

“Eu conquistei muito na Europa e desfrutei de momentos especiais, mas eu sempre quis ser um jogador global e me testar com novos desafios e oportunidades em novos lugares. Eu quero escrever uma nova história no esporte, e a Saudi Pro League tem uma energia tremenda e jogadores de qualidade no momento”, disse o novo camisa 10 da equipe azul e branca.

Além de Neymar, o Al-Hilal também conta com os brasileiros Michael e Malcom no elenco e é treinado pelo português Jorge Jesus. Outros jogadores famosos do elenco são o zagueiro senegalês Kalidou Koulibaly, o volante português Rúben Neves, o meia sérvio Sergej Milinkovi?-Savi? e o centroavante malinês Moussa Marega.

Com a ida para a Arábia Saudita, Neymar encerra sua passagem de 10 temporadas pelo futebol europeu e seis anos no PSG. No time francês, foram 173 jogos, com 118 gols e 70 assistências. Ele conquistou 13 títulos, entre eles, cinco edições do Campeonato Francês, mas não conseguiu a taça da principal competição da Europa, a Champions League. O PSG foi vice-campeão em 2020.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário