Condé admite início ruim, mas exalta poder de reação do Vitória

O time paulista abriu 2 a 0 com gols de Léo Naldi e André, mas o Leão ficou com um a mais em campo e buscou o empate com Léo Gamalho (pênalti) e Iury Castilho.

FOTO: Victor Ferreira/ECV

O Esporte Clube Vitória arrancou um 2 a 2 diante da Ponte Preta neste domingo, no Estádio Moisés Lucarelli, pela 20ª rodada da Série B. O time paulista abriu 2 a 0 com gols de Léo Naldi e André em menos de 15 minutos, mas o Leão ficou com um a mais em campo e buscou o empate com Léo Gamalho (pênalti) e Iury Castilho. Com o resultado, o Rubro-Negro chegou aos 38 pontos e ocupa a vice-liderança. Em entrevista após a partida, o técnico Léo Condé reconheceu que o time começou muito mal o jogo, mas exaltou o poder de reação para buscar o empate.

 

“Jogo movimentado. Sabíamos que seria difícil jogar aqui. Não esperávamos iniciar tão mal o jogo, aqueles dez ou quinze minutos, tanto em termos de marcação como de construção de jogo. Tomamos os gols rápidos, mas, depois, a equipe foi se encontrando no decorrer do jogo, talvez um pouco ansiosa, o que resultou em escolhas erradas. Mas mudamos no intervalo, melhoramos nossa atitude”, iniciou o treinador.

“O início foi muito abaixo, mas a equipe teve personalidade para buscar. Não buscamos o empate só pela expulsão do jogador da Ponte. Muitos times têm um jogador a mais e não conseguem furar a retranca do adversário. Nossa equipe teve o mérito de buscar, propor e conquistar o empate”.

“No primeiro tempo buscamos muitas bolas diretas no Léo Gamalho e, muitas vezes, de forma equivocada. No intervalo fizemos essa correção para que a gente trabalhasse mais a bola e tivesse aproximação pela esquerda com Nem, e aproximação pela direita com Giovanni Augusto e Mateus Gonçalves”, explicou Condé.

“Pedimos tranquilidade e pressão na saída de bola da Ponte, além de controle de bola. Fomos construindo uma série de situações, que poderiam ter resultado em vitória nossa. O primeiro tempo foi ruim, mas o segundo mostrou o poder do Vitória na competição”, complementou.

Agora o Esporte Clube Vitória retorna para Salvador e volta a campo na quarta-feira (02), para enfrentar o lanterna ABC, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já a Ponte Preta visita o Criciúma, no mesmo dia, às 19h, no Estádio Heriberto Hulse.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário