Vitória sofre gols cedo, mas aproveita superioridade numérica e arranca empate com a Ponte Preta

Agora o Esporte Clube Vitória retorna para Salvador e volta a campo na quarta-feira

Ponte x Vitória no Majestoso (Foto: Victor Ferreira/EC Vitória)

Embalado após vencer Novorizontino, Sport e Chapecoense, o Esporte Clube Vitória foi até Campinas neste domingo (30) em busca de iniciar com o pé direito o returno e se manter no topo do Campeonato Brasileiro da Série B, porém, não começou bem o jogo, sofreu dois gols com menos de 15 minutos, mas aproveitou a expulsão de Matheus Jesus aos 18 minutos para correr atrás do prejuízo e alcançar o empate em 2 a 2 diante da Ponte Preta no Estádio Moisés Lucarelli. Léo Naldi e André marcaram para o time paulista, enquanto Léo Gamalho (pênalti) e Iury Castilho igualaram para o Leão.

 

Com o resultado, o Leão chegou aos 38 pontos e ocupa agora a vice-liderança, atrás apenas do Novorizontino, que venceu o Vila Nova por 3 a 1 e chegou aos 39 pontos. Sport, com 38, e Vila Nova, com 35, fecham o G-4. Já a Ponte Preta segue na 13ª colocação, com 23 pontos.

O Vitória começou muito mal a partida e em menos de 15 minutos já perdia por 2 a 0. Aos 9, Léo Naldi abriu o placar de cabeça. Aos 13, o atacante André com um golaço de goleio da entrada da área ampliou. A Macaca mandava no jogo, até que aos 18 minutos, Matheus Jesus foi expulso por entrada dura após o árbitro revisar o VAR. Com um a mais, Léo Condé tirou Marcelo e colocou Wellington Nem, porém, o Leão não conseguiu criar nenhuma chance clara de gol e nem finalizar no alvo. Já o time paulista perdeu uma grande chance com Léo Naldi de cara com Lucas Arcanjo finalizando para fora.

No segundo tempo, o Vitória voltou pressionando e logo mais 2 minutos, Wellington Nem perdeu uma chance clara, finalizando para fora de cara para o gol. Aos 12 minutos, o VAR chamou o árbitro para analisar um toque de mão dentro da área. O pênalti foi marcado e Léo Gamalho diminuiu para o Leão. Acuado no campo de defesa, a Ponte chegou a marcar com Maílton, mas ele dominou com a mão e o gol foi anulado pelo VAR. Aos 36, Zé Hugo invadiu a área e finalizou para boa defesa do goleiro Caíque. Mas aos 41, não teve jeito, Iury Castilho recebeu cruzamento e finalizou de primeira para empatar o jogo. Nos minutos finais, o time baiano pressionou, mas não conseguiu a virada.

Agora o Esporte Clube Vitória retorna para Salvador e volta a campo na quarta-feira (02), para enfrentar o lanterna ABC, às 21h30, no Estádio Manoel Barradas. O duelo é válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Já a Ponte Preta visita o Criciúma, no mesmo dia, às 19h, no Estádio Heriberto Hulse.

JOGOS DA 20ª RODADA DA SÉRIE B

SEXTA, 28/07
19h00 – Ceará 1 x 1 Ituano
21h30 – Sport 2 x 0 CRB

SÁBADO, 29/07
11h00 – Chapecoense 0 x 1 Mirassol
15h30 – Botafogo-SP 1 x 2 Juventude
17h00 – Avaí 1 x 2 Guarani
17h00 – ABC 0 x 0 Londrina
18h00 – Atlético-GO 2 x 2 Sampaio Corrêa

DOMINGO, 30/07
11h00 – Tombense 2 x 2 Criciúma
15h30 – Novorizontino 3 x 1 Vila Nova
18h00 – Ponte Preta 2 x 2 Vitória

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário