Apresentador diz que Rogério Ceni pode ser o próximo técnico do Bahia

Em caso de nova derrota, a permanência de Paiva deverá ser repensada pelo conglomerado. 

Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com apenas um triunfo nos últimos 17 jogos, o técnico Renato Paiva vê a pressão aumentar no Esporte Clube Bahia, mesmo não sendo da filosofia do Grupo City demitir treinador na metade do trabalho, o português pode acabar caindo caso o time não consiga se recuperar nos próximos jogos. Em caso de tropeço diante do América-MG dentro da Fonte Nova, a permanência de Paiva deverá ser repensada pelo conglomerado.

 

Antes mesmo do jogo contra o São Paulo, que terminou empatado sem gols no Estádio do Morumbi, o jornalista Benjamin Back, apresentador do “Domingol com Benja” na CNN, trouxe uma informação de que Rogério Ceni pode ser o próximo técnico do Bahia. “Rogério Ceni tem grandes chances de ser o próximo treinador do Bahia!”, disse Benja em post feito no Twitter.

Em vídeo, ele afirmou que o Tricolor tem interesse no treinador. Matheus Barbaço, do canal “Sou Mais Bahia”, foi em busca de informações e apurou que uma fonte ligada a Rogério Ceni confirmou a sondagem do Bahia.

 

Rogério Ceni iniciou a carreira de treinador no São Paulo, porém, foi no Fortaleza onde ganhou notoriedade. Teve duas passagens pelo Leão do Pici. Na primeira, ele foi contratado no fim de 2017, após rápida experiência pelo São Paulo, conquistando a Série B do Brasileiro em 2018, o Campeonato Cearense em 2019 e a Copa do Nordeste em 2019. Ceni deixou o Fortaleza para acertar com o Cruzeiro, mas foi demitido poucos meses depois após ter problemas com os jogadores

Retornou ao clube cearense em setembro de 2019, sendo campeão estadual em 2020, antes de acertar sua ida para o Flamengo. Entre 2020 e 2021, comandou o time carioca em 45 jogos, com 23 vitórias, 11 empates e 11 derrotas, sendo campeão brasileiro e da Supercopa do Brasil. Após demissão do Flamengo, acertou seu retorno ao São Paulo, em outubro de 2021, ficando até abril de 2023, sendo vice-campeão da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário