Bahia inicia busca pelo 50º título baiano; Jacuipense almeja taça inédita

Bahia inicia busca pelo 50º título baiano; Jacuipense almeja taça inédita

Bahia e Jacuipense se enfrentam neste domingo, às 16h, no Eliel Martins.

Bahia inicia busca pelo 50º título baiano; Jacuipense almeja taça inédita
Foto: Felipe Oliveira/Divulgação/Bahia

Começa neste domingo (26) a disputa pelo título do Campeonato Baiano de 2023. Jacuipense e Bahia fazem o primeiro confronto da final às 16h, no Estádio Eliel Martins (Arena Valfredão), em Riachão do Jacuípe. Já a partida de volta acontece na Arena Fonte Nova, no domingo seguinte. O Esquadrão, que volta a disputar uma final estadual após três anos, vai em busca do 50º título, enquanto o Leão do Sisal chega na final pela segunda vez na sua história, e pelo segundo ano seguido, e tenta a taça inédita.

Em 2022, o Jacuipense perdeu o troféu para o Atlético de Alagoinhas, empatando em 1 a 1 no Estádio Antônio Carneiro e perdendo por 2 a 0 no Estádio Eliel Martins. Já o Bahia não conquista o Campeonato Baiano desde 2020, quando venceu na final o Atlético de Alagoinhas na disputa por pênaltis por 7 a 6 após dois empates (0 a 0 e 1 a 1). Em 2021, foi eliminado na semifinal pelo Bahia de Feira, em 2022 acabou ficando na primeira fase.

O Bahia liderou a primeira fase com 21 pontos e passou pelo Itabuna na semifinal, voltando à final após três anos. Após perder por 1 a 0 no Estádio Ribeirão, em Camacã, goleou por 4 a 1 na Arena Fonte Nova. Já o Jacuipense venceu os dois jogos contra a Juazeirense. Na ida, derrotou por 1 a 0 no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro, e no último domingo aplicou 3 a 0 no Estádio Eliel Martins, se garantindo na final pelo segundo ano seguido.

Quem apita o duelo entre Jacuipense e Bahia é Marielson Alves Silva. Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Elicarlos Franco serão os assistentes. O jogo, fora de campo, terá novidades. Além do 4º e 5º árbitro, funções que serão de Ricarle Gustavo e Jucimar dos Santos Dias, os dois duelos finais terão VAR. O responsável no domingo (26) será Rodrigo Nunes de Sá, do Rio de Janeiro.

SEMIFINAIS DO BAIANÃO

JOGOS DE IDA

Sábado, 11/03
16h – Itabuna 1 x 0 Bahia (Ribeirão)

Domingo, 12/03
16h – Juazeirense 0 x 1 Jacuipense (Adauto Moraes)

JOGOS DE VOLTA 

Sábado, 18/03
16h – Bahia 4 x 1 Itabuna (Fonte Nova)

Domingo, 19/03
16h – Jacuipense 3 x 0 Juazeirense (Eliel Martins)

FINAIS

Domingo, 26/03
16h – Jacuipense x Bahia (Valfredão)

Domingo, 02/04
16h – Bahia x Jacuipense (Fonte Nova)

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com