Vitória negocia retorno de volante que atuou no clube em 2020

Esse ano, disputou 12 jogos e deu 3 assistências pelo time mineiro. Ao todo, são 24 partidas, um gol marcado e três assistências.

Foto: Pietro Carpi/ECVitória

O Esporte Clube Vitória está negociando o retorno do volante Matheus Frizzo, de 24 anos, que passou pela Toca do Leão em 2020 quando disputou o Brasileiro da Série B, atuando 17 jogos e dando 2 assistências, e atualmente defende o Tombense. A informação foi divulgada inicialmente pelo repórter Anderson Mattos, do canal do Dinâmico. O jogador passou também por São Paulo, Grêmio, Atlético-GO e Botafogo. Esse ano, disputou 12 jogos e deu 3 assistências pelo time mineiro. Ao todo, são 24 partidas, um gol marcado e três assistências.

Natural de Garulhos, Matheus Henrique Frizzo foi revelado nas divisões de base do São Paulo, mas deixou o Morumbi antes de se profissionalizar e acertou com o Grêmio, em 2018. Atuou 38 partidas pelo time sub-23 do clube gaúcho, marcando cinco gols. Fez sua estreia no time principal em dezembro de 2019, no jogo contra o Goiás, pela última rodada do Campeonato Brasileiro.

Em 2020, não teve mais espaço e foi emprestado ao Atlético-GO em junho, mas em outubro trocou o time goiano pelo Esporte Clube Vitória. Pelo Rubro-Negro Baiano, o atleta de 22 anos disputou 17 jogos na Série B. Em 2021, foi emprestado pelo Grêmio ao Botafogo, atuando 33 partidas. Retornou ao time gremista em 2022, mas fez apenas um jogo e rescindiu o contrato, acertando com o Tombense em definitivo.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário