Lateral destaca treinos intensos do Vitória e motivação do elenco para Série B

Vitória terá mais um de mês de preparação com foco apenas na Série B do Brasileiro.

Foto: Reprodução/TV Vitória

Com as eliminações no Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Copa do Nordeste, o Esporte Clube Vitória terá mais um de mês de preparação com foco apenas na Série B do Brasileiro, onde estreia contra a Ponte Preta, no dia 14 ou 15 de abril, no Estádio Manoel Barradas. O lateral-direito Zeca sabe disso, em entrevista coletiva, atleta disse que o elenco tem focado em treinos intensos e conversas para chegar nas melhores condições na principal competição da temporada.

“A gente queria estar disputando todos os campeonatos possíveis. Enfim, já passou. Conversamos bastante sobre isso e decidimos no sentido de não ficar chateado, mas se juntar e trabalhar. O professor Léo [Condé, técnico do Vitória] e toda a sua comissão conversaram com a gente. Nos reunimos, e têm sido semanas intensas de trabalho, tanto de academia quanto no campo. Temos sentido também evolução já. Da primeira semana para essa, é uma evolução muito grande, física e técnica, dentro do campo. Posso dizer que estamos muito felizes com esse trabalho e vamos chegar com o tanque cheio na Série B”, garantiu.

“Nesses meses de Vitória, pude ver a intensidade, não só da torcida quanto do grupo e das pessoas que estão aqui dentro. Sabemos que não foi um começo muito bom, e eu tenho certeza de que, com esses treinamentos nossos, com as conversas e, como eu falei lá atrás, a gente ia esforçar o máximo para poder chegar bem na Série B e dar alegria para a torcida. Então eu acho que o que se espera da gente é muita raça, correndo bastante e, se Deus quiser, concluir o nosso objetivo, que é subir para a Série A”, disse Zeca.

O jogador falou sobre o comportamento do grupo nos treinamentos. “Muito bom. Profissional, respeito. Como eu falei quando eu cheguei aqui, em crescimento como o atleta, como pessoa e como um grupo. Eu vejo esse grupo em uma evolução muito grande. Todos os treinamentos acompanhados, tanto na forma física, tática e mental, têm crescido muito. A gente tem sido muito intenso nos treinamentos. Eu fico muito feliz quando eu vejo… Eu falo assim: “Todos em si, na mesma sintonia”, treinando forte, porque a gente quer sofrer agora, mesmo com dores, com várias coisas, no sentido de ganhar massa muscular, ganhar fisicamente dentro de campo para, lá na frente, estar colhendo os frutos, que é o nosso objetivo final, que é a Série B. Então vamos ralar agora. Vamos correr agora para, lá na frente, ter os frutos”.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário