Promessa da base do Bahia, Gabriel assina com o Portimonense

Jovem goleiro de apenas 18 anos fecha contrato por empréstimo com opção de compra pelo clube português

Foto: Portimonense SAD

A equipe do Portimonense anunciou nesta sexta-feira (10) a negociação junto com o Esporte Clube Bahia, agora gerenciado pelo Grupo City, o empréstimo do goleiro Gabriel Souza. O goleiro que tem 18 anos chega ao clube por empréstimo até junho de 2024, com opção de compra. Pelas redes sociais, o atleta falou sobre a emoção de chegar a um clube europeu.

 

“Sonho realizado! Rumo à Europa! Muito grato a todos que fizeram parte disso. Agradeço muito a Deus, minha família e empresários por esta nova oportunidade ao qual sempre almejei e trabalhei duro para conquistar em toda a minha carreira. Agora sou mais um integrante desta família e espero construir uma história muito bonita dentro deste clube grande de Portugal. Ao EC Bahia fica o agradecimento por todos esses anos incríveis. Isso não é uma despedida, e sim, um até breve!”, publicou no perfil oficial do Instagram.

Gabriel estava no Tricolor de Aço desde os 14 anos, período em que começam as categorias de base dentro do clube. O goleiro treina com a equipe profissional desde os 15 anos e acumula mais de 80 jogos oficiais com a camisa do Esquadrão. O atleta também soma três convocações para a Seleção Brasileira de base e também ganhou títulos em todas as categorias aos quais fez parte, incluindo um título baiano na categoria profissional, somando sete títulos ao todo.

Considerado uma das principais promessas do clube, Gabriel estava na equipe Sub-20 em 2022 mesmo com 17 anos. O jovem foi titular e atuou em 27 partidas do time na temporada sendo também um dos goleiros mais jovens a jogar na Copinha como um dos 11 iniciais. Um pouco depois da metade do ano o jogador foi integrado já a categoria principal onde ficou até janeiro de 2023, sendo inclusive relacionado para alguns jogos do time na temporada atual.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário