Paiva minimiza pressão após vexame e se diz “tranquilo” no Bahia

“Muito triste pelo resultado, mas muito tranquilo com o meu trabalho"

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia protagonizou um vexame histórico na noite da última quarta-feira (22), sendo humilhado pelo Sport, por 6 a 0, na Ilha do Retiro, resultado que ficou barato pelo futebol apresentado pelo time tricolor, com erros defensivos grosseiros e inofensivo no ataque. Apesar do resultado vergonhoso, o técnico Renato Paiva minimizou a pressão fora do campo e disse que está tranquilo com o trabalho que vem sendo realizado no clube.

 

“[Eu estou] tranquilo. Muito triste pelo resultado, mas muito tranquilo com o meu trabalho. Tranquilo e equilibrado. Tenho consciência do meu trabalho, isso que me define. Estamos fazendo o que podemos e sabemos para melhorar a equipe. Temos que aprender a viver com esses resultados. É a maior goleada que eu recebo enquanto treinador, já havia sofrido cinco pelo Independiente Del Valle contra o Palmeiras, mas nessas goleadas nós temos que tirar ilações. Quando o Renato Paiva sentir que é um problema, ele vai embora. Foi assim no México, pedi demissão porque sabia que com aquele projeto eu não conseguiria desenvolver o meu trabalho. Aqui estou bem tranquilo”, disse.

“Não funciono de fora para dentro. Funciono com as minhas convicções, minhas ideias e com as ideias da estrutura. O torcedor reage às vitórias ou às derrotas. O torcedor crucifica o Ryan, mas já disse que era o melhor. Sentimos as derrotas, analisamos, sentimos o que passou, mas não vou crucificar em função da opinião. Quando ganha é muito bom, quando perde é muito bom. Peço desculpas, mas isso para mim não conta. O torcedor tem direito a tudo. Pedem volantões, o Miqueias jogou de volantão como joga o Rezende porque sentimos que era importante estancar uma zona por causa do Vagner Love e do Jorginho, que flutuam ali. E o Miqueias treinou muitas vezes assim. O Cauly foi sua estreia, o torcedor não está habituado. Não vou entrar nesse espiral, esse não é o nosso trabalho”.

Agora o Esporte Clube Bahia volta suas atenções para o Campeonato Baiano, onde enfrenta o Itabuna, no próximo domingo (26), às 16h, no Estádio Mário Pessoa, pela última rodada da primeira fase. O Esquadrão já garantiu a classificação e liderança. Pela Copa do Nordeste, o Tricolor só volta a campo no dia 5 de março, um domingo, às 16h, para enfrentar o Vitória, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário