Vitória não vence o Náutico há 10 anos; Veja histórico do confronto

Atuando em Salvador, o Rubro-Negro leva vantagem, com 10 vitórias contra 6 do Timbu, além de 4 empates.

Foto: Pietro Carpi/EC Vitória

Vitória e Náutico se enfrentam nesta quinta-feira, às 19 horas, no Estádio Manoel Barradas, pelo complemento da 5ª rodada da primeira fase da Copa do Nordeste. Esse será o confronto de número 39 entre os dois times desde 1965, mostrando um enorme equilíbrio. Em 38 encontros, o Leão venceu 14, empatou 9 e perdeu 15. Atuando em Salvador, o Rubro-Negro leva vantagem, com 10 vitórias contra 6 do Timbu, além de 4 empates.

 

No entanto, o Vitória tem um tabu para quebrar na partida desta quinta-feira. Desde 2013, o Rubro-Negro Baiano não consegue vencer o Náutico, contando jogos pela Série B e Copa do Nordeste. A última vitória em setembro daquele ano, por 2 a 1, pelo Brasileirão, com dois gols do atacante Dinei.

De lá para cá, tivemos sete partidas, com três derrotas do Vitória e quatro empates. O último confronto aconteceu em agosto de 2021, pela Série B, terminando empatado por 1 a 1 no Barradão. Vinícius fez para o Timbu, mas Bruno Oliveira igualou o placar.

Ainda sem vencer na Copa do Nordeste, com dois empates e duas derrotas, o Esporte Clube Vitória ocupa a sexta colocação no Grupo A, com 2 pontos, cinco abaixo do G-4, enquanto o Náutico aparece na 4ª colocação do Grupo B, com 7 pontos, três abaixo do líder Ceará.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário