CBF nega acerto com Carlo Ancelotti para comandar a Seleção Brasileira

Ainda neste mês, o presidente Ednaldo Rodrigues deve se reunir com o presidente do Real Madrid.

Foto: Getty Images

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não revela nomes, porém, o principal alvo para comandar a Seleção Brasileira é o treinador Carlo Ancelotti, do Real Madrid. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, pretende anunciar o novo treinador até março, no entanto, o italiano só aceita deixar o clube espanhol em junho, quando encerra a temporada europeia. A informação divulgada pela imprensa é de que já havia um acerto verbal, e que a CBF aceitaria aguarda até junho.

 

Outra notícia que surgiu é que a Seleção Brasileira estava cogitando ter Ramon Menezes, técnico da Seleção sub-20, no comando da Seleção Principal na data Fifa de março, já que Ancelotti só iria se apresentar em junho. A convocação será feita no dia 3, e os jogos estão previstos para o período de 20 a 28. No entanto, em nota divulgada nesta sexta-feira, a entidade negou que tenha um acerto com o italiano.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) informa que não procede a notícia divulgada nesta sexta-feira (10/02) de que o técnico do Real Madrid, o italiano Carlo Ancelotti, é o novo treinador da Seleção Brasileira. O Presidente Ednaldo Rodrigues mantém as declarações dadas na quarta-feira, após o sorteio dos confrontos da Copa do Brasil. Na ocasião, o dirigente descartou especulações, disse que o assunto é tratado de forma transparente e que o técnico escolhido será anunciado no momento oportuno.”

O contrato de Ancelotti com o clube espanhol é válido até o meio de 2024. No fim do ano passado, o treinador chegou a declarar que nunca foi procurado pela CBF e deixou claro que pretendia continuar no clube espanhol. “Se têm o interesse, não me chamaram, mas se têm eu agradeço. Minha situação é clara: eu sigo aqui, não vou dizer nunca ao Real Madrid que esta aventura termina”, afirmou, na ocasião.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: [email protected]

Deixe seu comentário