Ex-Bahia, Guto Ferreira é alvo de ofensas gordofóbicas de jornalistas

Ex-Bahia, Guto Ferreira é alvo de ofensas gordofóbicas de jornalistas

Guto Ferreira falou sobre o assunto e fez um alerta. 

Ex-Bahia, Guto Ferreira é alvo de ofensas gordofóbicas de jornalistas
Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás

O treinador Guto Ferreira, com passagens por Bahia, Sport, Ceará, e atualmente comandando o Goiás, foi novamente alvo de ofensas gordofóbicas por parte da imprensa goiana. Os apresentadores da emissora TV Brasil Central (TBC) debocharam de característica física de Guto Ferreira. Tudo começou com um comentário de Lucas Nogueira, que foi endossado por Jean Lopes. Os outros participantes do programa riram dos comentários.

 

“Gente, nós temos um microfone aqui que chama lapela. No Guto não dá pra colocar lapela nele, não. Pode olhar na coletiva. Não tem pescoço, não tem uma divisória aqui (região abaixo do queixo). Então precisa cuidar disso”, disse o comentarista Lucas Nogueira. Os outros participantes do programa riram do comentário ofensivo. Jean Lopes, um dos apresentadores, questionou se Guto estaria “comendo muita pamonha”. A TV colocou imagens de Guto. “Olha lá, dá pra colocar lapela aí, dá?”, disse Lucas.

Ao repórter Pedro Henrique Rabelo, da própria TBC, no último domingo, Guto Ferreira falou sobre o assunto e fez um alerta. “Acho que a atitude da equipe da TBC, na pessoa do Lucas [Nogueira], endossado pela Thaís [Freitas] e o Jean [Lopes], foi lamentável e perigoso. Para mim, não tem problema nenhum. Sou um cara cabeça feita. Mas eles têm de ter responsabilidade no que falam e da maneira como se manifestam, porque a Brasil Central atinge muitos e muitos espectadores no estado e no Brasil. São crianças que estão ouvindo, achando graça e endossando amanhã para fazer esse mesmo tipo de situação que se chama bullying entre eles. Eu tenho cabeça para suportar tamanha humilhação. Será que o garoto tem? E todo mundo sabe o que o bullying provoca”, afirmou o treinador.

O jornalista Lucas Nogueira se desculpou, publicamente, por meio de vídeo publicado em suas redes sociais. “Venho a público pedir desculpas para a torcida esmeraldina, diretoria do Goiás e, principalmente, para o técnico Guto Ferreira. Sei que errei. Fiz um comentário que soou preconceituoso, mas neste momento eu estou aqui para pedir desculpas a todos vocês”, afirmou o jornalista. “Isso não irá se repetir!”

Após a repercussão negativa, o programa de TV recebeu o treinador ao vivo e fez um pedido de desculpas. 

Deixe seu comentário

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Baiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com



WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com