Renato Paiva sai em defesa de Everaldo e pede paciência à torcida

O técnico Renato Paiva saiu em defesa do camisa 9.

Foto: Divulgação/Bahia

O Esporte Clube Bahia amargou sua primeira derrota na temporada ao perder por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa, no Castelão, em São Luís, pela estreia da Copa do Nordeste. O Tricolor dominou os 90 minutos, mas desperdiçou inúmeras chances, inclusive um pênalti com Lucas Mugni. Além disso, viu Marcos Felipe falhar em saída de bola. Um dos mais criticados pela torcida foi o atacante Everaldo, que chegou como esperança de gols e ainda conseguiu desencantar nos quatro jogos que fez (dois como titular). O técnico Renato Paiva saiu em defesa do camisa 9.

 

“Estamos centralizando no 9. Everaldo é um jogador que chegou depois dos outros, vem de uma pausa, leva tempo para ganhar forma. As pessoas têm que ter paciência. Nossa forma de trabalhar é perceber o estado que estão os jogadores e não acelerar processos. Não vou culpar Everaldo, Mugni, nem outro. Temos que ter paciência. É um processo longo com os jogadores chegando em diversos momentos. Temos que ter muita confiança e esperança no trabalho dos jogadores. Todos juntos ganhamos, todos juntos perdemos.”

“A bola vai acabar entrando. E não vale culpar só os jogadores. Quero que faça gol em várias posições e diversos jogadores. Já fez Rezende, Goulart, Biel. A forma que jogamos permite que chegue muita gente de forma variada para não ser uma equipe previsível”, completa.

O treinador do Bahia frisou que estaria mais preocupado se a equipe não tivesse conseguido criar oportunidades. “É um fato. Para um treinador, acho que de 50 treinadores, 50 treinadores estariam muito mais preocupados se não gerasse situação de finalização. Hoje criamos. E repito: criamos de diversas formas. O número e o tipo. Por dentro, por fora, centro, exageramos algumas vezes nos cruzamentos. Falhamos um pênalti e o rebote. Mas as situações que geramos, interessa muito o trabalho que fizeram. Jogando assim e com margem de crescimento, só posso estar orgulhoso. Avisei que as derrotas iriam aparecer. Eu não sou de euforia, e já estava uma euforia enorme. Estou sempre muito equilibrado, muito tranquilo. Cabe a mim analisar o que meus jogadores fazem. Quando jogarem mal, vou ser o primeiro a dizer. Não foi o caso.”

O Esporte Clube Bahia tem novo compromisso na próxima quarta-feira (25), às 21h30, contra o Jacobinense, na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, pela quarta rodada do Campeonato Baiano. Pela Copa do Nordeste, o Esquadrão volta a jogar no dia 4 de fevereiro, às 20h30, contra o Ferroviário-CE, na Arena Fonte Nova. Antes disso, tem o primeiro clássico Ba-Vi pelo Baianão no dia 29.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário