O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem viagem marcada para a Europa em fevereiro para acertar a contratação de um novo treinador para a Seleção Brasileira, para ocupar o posto deixado pelo técnico Tite após a Copa do Mundo do Catar. Segundo informação do portal UOL, o mandatário vai se reunir com Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona e da Seleção da Espanha. Outros nomes estão em pauta, mas com chances pequenas, como José Mourinho, Carlo Ancelotti e Zidane.
Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e treinador naquele 7 a 1 diante da Alemanha, o ex-técnico e hoje diretor do Athletico Paranaense, Luiz Felipe Scolari, criticou a possível contratação de Luis Henrique. Felipão citou o fato de Luis Henrique nunca ter conquistado um título relevante na carreira e frisou que prefere um sul-americano do que um europeu.
“Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu.”, disse o ex-treinador, durante evento de um patrocinador do Furacão.
Luis Enrique teria gostado da ideia de assumir a Seleção Brasileira e já teria conversado com Ronaldo Fenômeno, seu companheiro dos tempos de Barcelona. O ex-atacante e atual gestor do Cruzeiro aprovou o nome e se ofereceu para ajudar nas negociações para a contratação do novo técnico da Seleção Brasileira.
- Ednaldo irá à Europa para acertar com novo técnico; 4 nomes são cotados
- Robinho fala sobre disputa sadia por vaga no time do Jacuipense
- Santa Cruz confirma contratação do meia Felipe Gedoz, ex-Vitória
- Baianos decepcionam na 1ª rodada do Nordestão; Veja classificação
- Apesar da derrota, Paiva elogia atuação do Bahia e minimiza erro de Marcos Felipe
- Definidos os finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023