Felipão critica possível contratação de técnico estrangeiro para a Seleção

Felipão citou o fato de Luis Henrique nunca ter conquistado um título relevante.

Foto: Albari Rosa / AFP

O presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem viagem marcada para a Europa em fevereiro para acertar a contratação de um novo treinador para a Seleção Brasileira, para ocupar o posto deixado pelo técnico Tite após a Copa do Mundo do Catar. Segundo informação do portal UOL, o mandatário vai se reunir com Luis Enrique, ex-treinador do Barcelona e da Seleção da Espanha. Outros nomes estão em pauta, mas com chances pequenas, como José Mourinho, Carlo Ancelotti e Zidane.

 

Campeão mundial com a Seleção Brasileira em 2002 e treinador naquele 7 a 1 diante da Alemanha, o ex-técnico e hoje diretor do Athletico Paranaense, Luiz Felipe Scolari, criticou a possível contratação de Luis Henrique. Felipão citou o fato de Luis Henrique nunca ter conquistado um título relevante na carreira e frisou que prefere um sul-americano do que um europeu.

“Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu.”, disse o ex-treinador, durante evento de um patrocinador do Furacão. 

Luis Enrique teria gostado da ideia de assumir a Seleção Brasileira e já teria conversado com Ronaldo Fenômeno, seu companheiro dos tempos de Barcelona. O ex-atacante e atual gestor do Cruzeiro aprovou o nome e se ofereceu para ajudar nas negociações para a contratação do novo técnico da Seleção Brasileira.

Autor(a)

Fellipe Costa

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário