Definidos os finalistas da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023

A grande decisão será na quarta-feira, dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 469º aniversário da cidade de São Paulo.

Foto: Rodrigo Corsi / FPF-SP

A grande final da Copa São Paulo de Futebol Júnior 2023 foi definida neste final de semana. O Palmeiras, que eliminou a Juazeirense na 3ª fase da competição, venceu o Goiás por 2 a 1 na semifinal e avançou pelo segundo ano seguido para a final, e vai em busca do bicampeonato diante do América-MG, que neste domingo aplicou 3 a 0 no Santos, responsável pela eliminação do Bahia também na terceira fase do torneio. A grande decisão será na quarta-feira, dia 25 de janeiro, quando será comemorado o 469º aniversário da cidade de São Paulo.

 

O maior campeão da Copinha é o Corinthians, com 10 títulos, seguido por Fluminense (5), Internacional (5), São Paulo (4), Flamengo (4), Santos (3), Atlético-MG (3), Ponte Preta (2), Nacional-SP (2), Portuguesa (2), e outros clubes com uma conquista, entre eles o Palmeiras que conquistou o título inédito na última edição com Endrick, de 16 anos, sendo o principal destaque.

A Copa São Paulo de Futebol Júnior iniciou com 128 times, divididos em 32 grupos. Foram sete fases. A primeira, em que se classificaram as duas melhores equipes de cada chave. A partir da segunda etapa, iniciada no 12 de janeiro, a competição foi disputada em mata-mata com disputa de pênaltis em caso de empate.

 

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário