Adversário do Esporte Clube Vitória na estreia da Copa do Nordeste, arrancando um empate em 1 a 1 no Barradão, o Santa Cruz anunciou no domingo a contratação do meia Felipe Gedoz, de 29 anos, que tem passagens por Athletico, Goiás, Vitória e clubes de Uruguai e Bélgica. Gedoz atuou 9 jogos pelo Remo e 5 pelo Brasiliense na temporada 2022. Antes, o clube pernambucano havia anunciado o centroavante Pipico.
Natural de Muçum (RS), Felipe Gedoz da Conceição passou pelas divisões de base do Guarani V. Aires e Atlético-RS antes de deixar o futebol brasileiro para atuar no Defensor Sporting, do Uruguai, onde se profissionalizou e atuou por cinco temporadas. Passou também pelo Club Brugge, da Bélgica, retornando ao Brasil em 2017, sendo contratado pelo Athletico-PR por R$ 5 milhões.
No Furacão, Gegoz não correspondeu ao investimento, enfrentou problemas pessoais, e acabou emprestado a Goiás (2018) e Vitória (2019). No Leão, disputou 27 jogos, marcando 5 gols e dando uma assistência. Após deixar o Rubro-Negro Baiano, teve uma rápida passagem pelo Nacional-URU, mas voltou ao futebol brasileiro, atuando por Remo e Brasiliense.
- Baianos decepcionam na 1ª rodada do Nordestão; Veja classificação
- Sampaio Corrêa 1 x 0 Bahia: Veja o gol e melhores momentos do jogo
- Sem eficiência e com erro do goleiro, Bahia perde para o Sampaio na estreia do Nordestão
- Fábio Mota concederá entrevista para falar sobre má fase do Vitória e situação de Luan Silva
- Vitória fecha 3ª rodada na lanterna do Baianão; Veja a classificação