Ednaldo irá à Europa para acertar com novo técnico; 4 nomes são cotados

Um brasileiro não está descartado, porém, a prioridade é trazer um técnico de fora.

O substituto do técnico Tite deve ser anunciado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) agora em fevereiro. Quatro nomes estão na mira, todos eles estrangeiros e considerados da primeira prateleira de importância. O presidente Ednaldo Rodrigues tem viagem marcada para a Europa para acertar com o novo técnico da seleção brasileira. Um brasileiro não está descartado, porém, a prioridade é trazer um técnico de fora.

 

As quatro opções são: Carlo Ancelotti, Zinedine Zidane, Luis Enrique e José Mourinho. Ancelotti sinalizou a vontade de seguir no Real Madrid, mas Ednaldo deve se reunir com o treinador italiano para fazer uma proposta e tentar seduzi-lo a assumir a seleção brasileira.

De acordo com o portal UOL, Ednaldo tem uma reunião marcada também com Luis Enrique, ex-técnico da seleção espanhola e do Barcelona. Se não conseguir acertar com um dos quatro nomes cogitados, a CBF deve começar a pensar em um nome brasileiro. Dorival Jr, Cuca, Mano Menezes e Fernando Diniz são especulados.

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, dono do Cruzeiro, ofereceu ajuda ao presidente da CBF para iniciar contatos com os treinadores de ponta que Ednaldo deseja se encontrar. No ano passado, quando Tite já havia informado que não seguiria após a Copa do Mundo, a CBF fez uma consulta a Pep Guardiola, mas treinador avisou que pretende seguir no Manchester City.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário