Elkeson tem interesse em retornar ao Vitória em 2023, diz repórter

De volta ao futebol brasileiro em 2022, Elkeson acertou com o Grêmio.

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

Atualmente no Grêmio, onde tem contrato até o final da temporada e ficará livre no mercado, o atacante Elkeson tem interesse em retornar ao Esporte Clube Vitória na temporada 2023, de acordo com apuração do repórter Anderson Mattos, do Canal do Dinâmico. A cúpula rubro-negra ainda não fez propostas e a situação está na fase inicial. O empecilho pode ser o salário do atleta, que não é baixo. Para voltar ao clube onde foi revelado, o centroavante de 33 anos teria que aceitar reduzir os vencimentos, visto que o Vitória atravessa uma fase complicada financeiramente. Outra possibilidade seria conseguir um investidor para bancar os salários.

 

Natural de Coelho Neto, no Maranhão, Elkeson de Oliveira Cardozo foi revelado pelo Esporte Clube Vitória, onde jogou de 2009 até 2011 e marcou 18 gols em 99 jogos, sendo bicampeão baiano (2009 e 2010) e campeão do Nordestão (2010). Em 2011, foi negociado com o Botafogo, onde também se destacou em duas temporadas, com 92 jogos e 26 gols marcados. Em 2013, foi negociado com o Guangzhou Evergrande, da China, e teve sua carreira consolidada no futebol chinês, passando também pelo Shanghai SIPG.

Elkeson conquistou marcas importantes no país, se tornando o maior artilheiro da história do Campeonato Chinês e se naturalizando chinês, sendo convocado para Seleção da China, e ganhando um novo nome, de origem chinesa (Ai Kesen). De volta ao futebol brasileiro em 2022, Elkeson acertou com o Grêmio, onde disputou 24 jogos e marcou 5 gols, mas não conseguiu se firmar como titular.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário