Barroca acumula cinco demissões, um acesso e um rebaixamento na carreira

Treinador passou por clubes como Botafogo, Vitória e Coritiba antes de assumir o Esquadrão

Foto: Pietro Carpi / ECVitória

O técnico Eduardo Barroca foi oficializado pelo Esporte Clube Bahia para assumir o time no momento decisivo da Série B do Brasileirão deste ano, onde falta somente seis rodadas para ser finalizada. Na nova missão no Esquadrão de Aço, clube o qual atuou como auxiliar técnico entre 2011 e 2013, o comandante acumula uma carreira com vários momentos distintos.

 

Aos 40 anos, o treinador começou como auxiliar no Bahia e passou pela base de Botafogo e Corinthians. Ele já viveu experiências nos seguintes clubes como técnico do time principal: Botafogo, Atlético Goianiense, Coritiba, Vitória e Avaí. Pelo Leão da Barra, Barroca disputou nove jogos, venceu um, empatou cinco e perdeu três. O trabalho gerou um aproveitamento de equipe rebaixada, e após 9 jogos ele saiu para comandar o Botafogo, onde acabou rebaixado com o clube em 2020.

Além disso, no Atlético-GO, ele assumiu na reta final da Série B e conseguiu alcançar o acesso à Série A. No ano seguinte, apesar do objetivo de levar o time à Sul-Americana, ele só venceu sete jogos, empatou 11 e perdeu sete em 25. No Avaí, sofreu eliminações na Copa do Brasil e no Campeonato Catarinense. Já no Coxa, ele foi demitido por uma série de seis derrotas consecutivas na elite do futebol nacional.

Confira os aproveitamentos de Barroca:

Botafogo
Jogos: 27
Vitórias: 10
Empates: 3
Derrotas: 14

Atlético-GO
Jogos: 9
Vitórias: 3
Empates: 5
Derrotas: 1

Coritiba
Jogos: 23
Vitórias: 12
Empates: 3
Derrotas: 8

Vitória
Jogos: 9
Vitória: 1
Empates: 5
Derrotas: 3

Botafogo
Jogos: 12
Vitórias: 1
Empates: 1
Derrotas: 10

Atlético-GO
Jogos: 25
Vitórias: 7
Empates: 11
Derrotas: 7

Avaí
Jogos: 34
Vitórias: 8
Empates: 10
Derrotas: 16

 

 

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário