Bahia venceu apenas um dos últimos oito jogos na Série B

Bahia e Guarani se enfrentam na próxima sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova.

Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

O Esporte Clube Bahia é o único time que está no G-4 desde a primeira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, e isso graças ao acúmulo de pontos que conseguiu no início da competição. E é justamente essa ‘gordura’ que conseguiu acumular que mantém o Tricolor com boas chances de acesso nessa reta final, mesmo com uma sequência ruim. Dos últimos oito jogos, o Esquadrão venceu apenas um – contra o Brusque, por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, na 34ª rodada, com gol de Vitor Jacaré. Fora esse triunfo, a equipe baiana perdeu dois e empatou cinco.

 

Nesse intervalo de oito jogos, o Bahia perdeu para Sport e Chapecoense (ambos fora), empatou com Criciúma (fora), Operário (casa), Novorizontino (fora), Grêmio (fora) e Vila Nova (casa). O Esquadrão chegou a ficar quatro jogo seguidos sem vencer (sua pior sequência sem triunfos), culminando com a demissão de Enderson Moreira, após a derrota de 3 a 1 para a Chapecoense, na Arena Condá, em Chapecó. O treinador Eduardo Barroca assumiu o time na 33ª rodada, no empate em 1 a 1 com o Novorizontino. Depois, venceu o Brusque, e empatou com Grêmio e Vila.

Bahia e Guarani se enfrentam na próxima sexta-feira (28), às 19h, na Arena Fonte Nova, pela 37ª (penúltima) rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão ocupa o 4º lugar na tabela de classificação, quatro pontos acima do Ituano, primeiro time fora do G-4, e precisa apenas do triunfo para sacramentar o acesso. Se perder ou empatar, precisará secar Ituano e Sport. Já o Bugre aparece na 11ª colocação, com 47 pontos, e joga apenas para cumprir tabela, visto que já alcançou a permanência na divisão.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário