Fábio Mota cobra transparência da Liga do Nordeste: “Quem não deve não teme”

"O Vitória sempre preza pela transparência desde que assumi a gestão", disse.

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

Durante reunião para definir a fórmula e outros detalhes da Copa do Nordeste de 2023, o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, frisou a falta de transparência na prestação de contas da Liga do Nordeste, gerida por Alexi Portela. Diante disso, os clubes acataram o pedido da entidade e decidiram organizar uma Assembleia Geral Extraordinária (AGE) para cobrar explicações da Liga. Em entrevista ao Bahia Notícias, o presidente do Vitória, Fábio Mota, afirmou que sempre preza pela transparência e que as agremiações vão sentar com a Liga para esclarecer todos os pontos.

 

“Quem não deve não teme. O Vitória sempre preza pela transparência desde que assumi a gestão do clube e a gente entende que a associação, CBF e todos os órgãos têm que ser transparentes. Então, a ideia é fazer uma assembleia geral para debater os últimos três anos de contas da Liga do Nordeste, a CBF pediu aqui. E nós vamos atender sim, vamos fazer uma assembleia entre os clubes para sentarmos com a Associação do Nordeste e esclarecer todos os pontos levantados aqui na reunião”, afirmou.

Em 2023, a premiação total deve ser de R$ 44,9 milhões (incluindo fase de grupos, quartas de final, semifinais e final), o que representa um aumento de 69,31% em comparação a última edição disputada, quando o torneio alcançou R$ 26,52 milhões.

Bahia e Atlético de Alagoinhas estão garantidos na fase de grupos. Apesar da eliminação na 1ª fase do Baianão, o Esquadrão está classificado pelo ranking da CBF, enquanto o Carcará foi campeão baiano e vai disputar o Nordestão pela segunda vez na sua história e de forma consecutiva. O Vitória, que também não avançou ao mata-mata do Estadual, vai disputar novamente o Pré-Nordestão, assim como Jacuipense e Bahia de Feira.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário