Um dos assuntos mais comentados esse ano no mundo do futebol foi a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), modelo de associação para transformação de clubes de futebol em sociedades anônimas por meio da Lei 14.193/2021. Cruzeiro, Botafogo e Vasco são exemplos de alguns clubes que aderiram recentemente ao modelo. O Esporte Clube Bahia encaminhou a venda da SAF para o Grupo City.
E outro clube do futebol baiano pode ir pelo caminho caminho num futuro não tão distante. Em entrevista recente, o presidente Fábio Mota, afirmou que o Vitória recusou propostas para se tornar um clube-empresa por conta dos valores baixos, visto que o Leão estava na Série C.
“Neste ano, diversas empresas/grupos procuraram o Vitória, porém, foram recusadas de imediato, pelo fato dos valores serem baixos, já que o Vitória estava na Série C e desvalorizado.”
Com o acesso à Série B, o mandatário afirmou que o Vitória vai estar aberto para receber as propostas e analisar com calma. “O Vitória irá contratar uma empresa para que façam um diagnóstico geral; de quanto o Vitória vale, qual a dívida real do clube, se o caminho é realmente a SAF ou não, se o caminho pode ser fundo imobiliário, etc.”
- Com mensagem nas redes sociais, lateral é o primeiro a se despedir do Vitória
- Presidente do ASA não vê impedimento de um clube da Série D aderir à SAF
- Chapecoense pode ter retorno de atacante frente ao Bahia
- Dono do PSG faz contato para compra da SAF de clube da Série A
- Árbitro de Minas Gerais apita Chapecoense x Bahia pela Série B
- Iniesta elogia Neymar e vê Brasil forte para disputar a Copa do Mundo
- Com edema na coxa, meia desfalca o Bahia diante da Chapecoense