Iniesta elogia Neymar e vê Brasil forte para disputar a Copa do Mundo

Iniesta classificou o meia-atacante do Paris Saint-Germain como uma "máquina de jogar futebol" e "sinônimo de espetáculo".

Getty Images

O ex-meio-campista do Barcelona e da Espanha, Andrés Iniesta, relembrou dos momentos da parceria formada com Neymar. Ele comentou acerca das apresentações do Brasil tais quais da Espanha e projetou as participações das duas equipes na disputa da Copa do Mundo no Catar, a partir de novembro deste ano. Em entrevista ao portal OneFootball, o atual jogador do Vissel Kobe, do Japão, elogiou o companheiro de time da época dos Culés. Iniesta classificou o meia-atacante do Paris Saint-Germain como uma “máquina de jogar futebol” e “sinônimo de espetáculo”.

 

“De Neymar só posso falar coisas boas. Para mim, é um dos melhores jogadores que já vi e com quem dividi o vestiário e o campo de jogo. É uma máquina de jogar futebol, de driblar, de passar. Acho que, quando falamos de futebol, falamos de espetáculo e de aproveitar, de que as pessoas curtam os jogadores. E acho que ver Neymar em campo é sinônimo disso”, analisou.

O experiente aleta apontou a seleção brasileira como uma das favoritas para encarar a Copa do Mundo. Além disso, o meia evidenciou a força do atual elenco sob comando do técnico Tite.

“O Brasil sempre é candidato. Acho que ninguém no mundo do futebol, quando fala do Brasil, não o colocaria como candidato para ganhar o Mundial, fora o fato de que acredito que tem uma seleção muito forte. Tenho certeza de que estarão na briga também”, finalizou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário