O ex-meio-campista do Barcelona e da Espanha, Andrés Iniesta, relembrou dos momentos da parceria formada com Neymar. Ele comentou acerca das apresentações do Brasil tais quais da Espanha e projetou as participações das duas equipes na disputa da Copa do Mundo no Catar, a partir de novembro deste ano. Em entrevista ao portal OneFootball, o atual jogador do Vissel Kobe, do Japão, elogiou o companheiro de time da época dos Culés. Iniesta classificou o meia-atacante do Paris Saint-Germain como uma “máquina de jogar futebol” e “sinônimo de espetáculo”.
“De Neymar só posso falar coisas boas. Para mim, é um dos melhores jogadores que já vi e com quem dividi o vestiário e o campo de jogo. É uma máquina de jogar futebol, de driblar, de passar. Acho que, quando falamos de futebol, falamos de espetáculo e de aproveitar, de que as pessoas curtam os jogadores. E acho que ver Neymar em campo é sinônimo disso”, analisou.
O experiente aleta apontou a seleção brasileira como uma das favoritas para encarar a Copa do Mundo. Além disso, o meia evidenciou a força do atual elenco sob comando do técnico Tite.
“O Brasil sempre é candidato. Acho que ninguém no mundo do futebol, quando fala do Brasil, não o colocaria como candidato para ganhar o Mundial, fora o fato de que acredito que tem uma seleção muito forte. Tenho certeza de que estarão na briga também”, finalizou.
- Bahia perde nos pênaltis e cai na 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20
- Técnico espera ataque da Chape com ‘precisão de Romário’ diante do Bahia
- Bahia faz último treino em Salvador e embarca para enfrentar a Chapecoense
- Bahia apresenta cronograma de avaliação da proposta do City
- CBF detalhes as últimas três rodadas da Série B; Veja jogos do Bahia
- Bellintani reforça que projeto da SAF do Bahia é de longo prazo
- Após acesso, Cruzeiro pode confirmar o título da Série B nesta rodada