Não é novidade para ninguém a mudança de patamar que o técnico João Burse deu ao Vitória após sua chegada. Após encontrar a equipe próxima à zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador transformou a atual situação do clube na temporada. Isso porque, a princípio, o time tinha apenas 2,6% de probabilidade de retornar à Segundona. Nesse sentido, para lidar com as problemáticas internas, ele elaborou várias jogadas ensaiadas. Uma delas aconteceu no triunfo por 1 a 0 diante do Figueirense. O jogo, inclusive, encaminhou o Vitória para a zona classificatória.
“Eu montei um enorme banco de dados com jogadas. Aí outros treinadores descobriram que eu tinha esse banco de dados. Estamos sempre conversando com outros treinadores, a gente troca, recebo muito também conteúdos de jogadas ensaiadas porque o pessoal sabe que eu gosto muito”, citou o técnico rubro-negro, em entrevista ao ge.globo.
Confirmado para comandar o clube em 2023, o treinador também comentou sobre algumas situações de jogadores que podem ‘reforçar’ o elenco. É o caso, por exemplo, do meia-atacante Luan Silva.
“Luan eu conheço, foi base comigo aqui, campeão da Copa do Brasil Sub-17 comigo, conheço bem. É acima da média, top, mas não sei como está a situação dele, de parte de recuperação, situação com Palmeiras e Vitória. Atleta que tenho carinho muito grande, e eu espero que tudo possa se resolver”, explicou.
- Bahia perde nos pênaltis e cai na 1ª fase da Copa do Brasil Sub-20
- Técnico espera ataque da Chape com ‘precisão de Romário’ diante do Bahia
- Bahia faz último treino em Salvador e embarca para enfrentar a Chapecoense
- Bahia apresenta cronograma de avaliação da proposta do City
- CBF detalhes as últimas três rodadas da Série B; Veja jogos do Bahia
- Bellintani reforça que projeto da SAF do Bahia é de longo prazo
- Após acesso, Cruzeiro pode confirmar o título da Série B nesta rodada