João Burse comenta sobre situação do atacante Luan Silva

Treinador conquistou objetivo principal do clube na temporada, que foi o acesso

Foto: Divulgação / EC Vitória

Não é novidade para ninguém a mudança de patamar que o técnico João Burse deu ao Vitória após sua chegada. Após encontrar a equipe próxima à zona de rebaixamento da Série C do Campeonato Brasileiro, o treinador transformou a atual situação do clube na temporada. Isso porque, a princípio, o time tinha apenas 2,6% de probabilidade de retornar à Segundona. Nesse sentido, para lidar com as problemáticas internas, ele elaborou várias jogadas ensaiadas. Uma delas aconteceu no triunfo por 1 a 0 diante do Figueirense. O jogo, inclusive, encaminhou o Vitória para a zona classificatória.

 

“Eu montei um enorme banco de dados com jogadas. Aí outros treinadores descobriram que eu tinha esse banco de dados. Estamos sempre conversando com outros treinadores, a gente troca, recebo muito também conteúdos de jogadas ensaiadas porque o pessoal sabe que eu gosto muito”, citou o técnico rubro-negro, em entrevista ao ge.globo.

Confirmado para comandar o clube em 2023, o treinador também comentou sobre algumas situações de jogadores que podem ‘reforçar’ o elenco. É o caso, por exemplo, do meia-atacante Luan Silva.

“Luan eu conheço, foi base comigo aqui, campeão da Copa do Brasil Sub-17 comigo, conheço bem. É acima da média, top, mas não sei como está a situação dele, de parte de recuperação, situação com Palmeiras e Vitória. Atleta que tenho carinho muito grande, e eu espero que tudo possa se resolver”, explicou.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário