Fifa muda “The Best” para 2023 e levará em consideração a Copa do Mundo

Diferentemente da Bola de Ouro, da revista France Football, premiação contempla prazo de avaliação

A premiação do próximo Fifa The Best, premiação pertencente à Fifa que coroa os melhores jogadores do mundo na temporada, irá acontecer somente em 2023. Nesse sentido, a Copa do Mundo do Catar será considerada. O torneio internacional está previsto para acontecer de 20 de novembro a 18 de dezembro deste ano. A informação foi publicada inicialmente pelo site “ge.globo”.

 

Em função da medida, a entidade máxima do futebol mundial poderá aumentar o prazo de avaliação da votação. Há seis anos, quando adotou o atual formato, a Fifa impõe à temporada europeia a sua premiação. Anteriormente, a última edição aconteceu no ano passado, a qual decretou Robert Lewandowski como melhor atleta na temporada 2020/21. Principal jogador do Real Madrid nas campanhas dos títulos do Campeonato Espanhol e da Champions League, o atacante Benzema é o favorito à Bola de Ouro.

A outra premiação importante do futebol, a Bola de Ouro, da Revista France Football, será realizada antes do Mundial do Catar. Em resumo, a cerimônia acontecerá no dia 17 de outubro, e os 30 jogadores na disputa foram endereçados a atuação na temporada 2021/22.

 

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário