Bruno Pivetti reclama da arbitragem após derrota para o Bahia

Bruno Pivetti criticou a decisão dos árbitros de marcar pênalti a favor do Esquadrão.

Foto: Joao Vitor Rezende Borba/AGIF

No último sábado (3), o Tombense levou a virada do Esporte Clube Bahia e perdeu por 3 a 1, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O resultado manteve o time mineiro na 7ª colocação, com 39 pontos, enquanto o Esquadrão se firmou ainda mais no G-4, com 50 pontos. Em entrevista, o técnico Bruno Pivetti criticou a árbitra Edina Alves (Fifa-SP), que após consultar o VAR, comandado por Márcio Henrique de Góis (SP), marcou uma penalidade para o Tricolor em um toque de mão do zagueiro Ednei, que proporcionou o gol de empate. O treinador, com passagem pelo Vitória, disparou que o pênalti não existiu e que prejudicou o seu time.

 

”Na minha visão, não houve a penalidade. Para mim, um novo erro contra nós, tanto da árbitra, quanto do VAR. A reclamação foi proporcional à injustiça da decisão tomada. Os jogadores são seres humanos, não os recrimino. É claro que temos que ter controle emocional, estamos envolvidos em um alto nível de competição. Agora, a partir do momento em que se tem a marcação de um pênalti inexistente, é normal que os jogadores tenham reclamado. Acredito que, depois do segundo gol, foi mérito do Bahia”, disse. 

O Esporte Clube Bahia agora volta a campo na quinta-feira, para enfrentar o Criciúma, em Santa Catarina, às 19h. O O Esquadrão é o vice-líder da Segundona, com 50 pontos, nove a mais que o Londrina, primeiro fora do G-4. Já o time catarinense, que vem de empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, aparece na 9ª colocação, com 38 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário