Renato Gaúcho é apresentado no Grêmio e crava acesso à Série A: “Vai subir”

Até a 28ª rodada da Segundona, o Imortal Tricolor somou 47 pontos, quando conquistou 12 triunfos em 29 partidas

Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio está com o objetivo quase conquistado, visto que soma 47 pontos e está na 3ª colocação da Série B do Campeonato Brasileiro. Para selar de vez a classificação à elite do futebol nacional, o Imortal Tricolor contratou Renato Gaúcho. Essa será a quarta passagem do experiente treinador pela equipe de Porto Alegre (RS). Após desembarcar na capital gaúcha, o experiente treinador recebeu o calor da torcida logo na recepção. Ele foi apresentado oficialmente no CT Luiz Carvalho e comentou sobre o desafio inédito que vai encarar, já que precisa levar a equipe ao retorno à Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro.

 

“Agora faltam 10 jogos e o objetivo é voltar para a elite, voltar para a Série A. Por isso estou aqui. Conheço 90% do grupo do Grêmio. Conheço o clube como a palma da minha mão. Tenho certeza que vamos trabalhar bastante para que a gente possa dar alegria ao torcedor, ninguém mais que ele merece voltar à Série A. Esse é o objetivo”, explicou Renato.

A quarta passagem de Renato Gaúcho como treinador do Grêmio acontece após a última durar cerca de quatro anos e sete meses. O período compreendeu de setembro de 2016 a abril de 2021. Na oportunidade, o Tricolor dos Pampas faturou títulos como a Copa do Brasil (2016) e a Copa Libertadores da América (2017), além de três Campeonatos Gaúchos.

Autor(a)

Pedro Moraes

Jornalista, formado pela Universidade Salvador (Unifacs). Possui passagens em vários ramos da comunicação, com destaques para impresso, sites e agências de Salvador e São Paulo. Contato: pedrohmoraessjorn@gmail.com

Deixe seu comentário