Sem vencer há 2 meses fora, Bahia encara adversário que não perde há 5 jogos em casa

Criciúma e Bahia se enfrentam na próxima quinta-feira (08), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse.

Foto destaque: Divulgação/Bahia

Próximo adversário do Esporte Clube Bahia, o Criciúma vem de uma sequência positiva atuando como mandante no Campeonato Brasileiro da Série B. O Tigre não perde há cinco jogos, com três vitórias (CSA, Operário e Grêmio) e dois empates (Ponte Preta e Guarani). A última atuação no Estádo Heriberto Hulse foi no triunfo por 2 a 0 sobre o Grêmio, que culminou com a demissão do técnico Roger Machado. O time catarinense não perde como mandante desde 9 de julho, quando foi derrotado pelo Vasco, por 1 a 0, pela 17ª rodada.

 

Contando jogos dentro e fora de casa, são quatro partidas de invencibilidade. Além das vitórias contra Operário e Grêmio, empatou com CRB por 0 a 0 no Rei Pelé e Cruzeiro por 1 a 1 no Mineirão. Nesse intervalo, o Criciúma entrou em campo duas vezes pela semifinal da Série B do Catarinense e venceu o Nação, por 2 a 1 e 3 a 1, conquistando o acesso para a elite do futebol catarinense. No geral, atuando como mandante na Série B, o Criciúma disputou 14 jogos, com sete vitórias, quatro empates e três derrotas.

Se o Criciúma vem embalado dentro de casa, o Bahia tenta voltar a vencer fora de casa após quatro tropeços. Vindo de cinco triunfos seguidos em Salvador, o Esquadrão está devendo como visitante. O último triunfo longe dos seus domínios aconteceu no dia 16 de julho, quando aplicou 2 a 0 no Guarani, pela 18ª rodada. Depois disso, perdeu para Cruzeiro, Sampaio Corrêa e Ponte Preta, além do empate com gosto de derrota contra o Londrina quando vencia por 1 a 0 até os 50 minutos, mas com falha de Patrick e Danilo Fernandes, cedeu o empate no apagar das luzes.

Criciúma e Bahia se enfrentam na próxima quinta-feira (08), às 19h, no Estádio Heriberto Hülse, na cidade de Criciúma (SC), pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O Esquadrão é o vice-líder da Segundona, com 50 pontos, nove a mais que o Londrina, primeiro fora do G-4. Já o time catarinense, que vem de empate em 1 a 1 com o Cruzeiro no Mineirão, aparece na 9ª colocação, com 38 pontos.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário