Burse celebra renovação com o Vitória e mira acesso à Série A em 2023

O evento da assinatura de contrato contou com a presença do presidente, Fábio Mota, e do diretor de futebol, Edgar Montemor.

Foto: Renan Pinheiro

O Esporte Clube Vitória oficializou nesta quinta-feira a renovação de contrato do técnico João Burse, principal responsável pela arrancada do Leão para conquistar o acesso à Série B. O treinador renovou até o final de 2023 e afirmou em entrevista que o principal objetivo no próximo ano é o retorno à Série A. O evento da assinatura de contrato contou com a presença do presidente, Fábio Mota, e do diretor de futebol, Edgar Montemor.

 

“O objetivo do Vitória, neste ano, é voltar para a Série A. Ninguém espere que a gente monte uma seleção para Baiano, Copa do Nordeste, Copa do Brasil. O orçamento é apertado. A maior parte dos gastos vai ser no segundo semestre”, afirmou.

Em 2023, o Leão vai disputar a Pré-Copa do Nordeste, em janeiro, além do Campeonato Baiano, Copa do Brasil e Série B. João Burse afirma que o time principal vai disputar todas as competições de primeiro semestre.

“Faremos as contratações, junto com as renovações, e vamos montar a equipe que vai jogar o Baiano e a Copa do Nordeste. Os atletas vão sair logo depois do evento do Dinei. Mas a parte de comissão técnica vai direto. Vamos seguir até o fim de outubro, monitorando, ajustando, contratando, melhorando os processos”, afirma Burse.

Burse vai ter a primeira oportunidade de disputar a Série B como treinador. “Tudo na vida tem sempre uma primeira vez. Eu nunca tinha disputado a Série C. A gente vem numa construção de profissional, da base, Série D, Série C e, agora, Série B. Feliz pela oportunidade de dar continuidade ao trabalho. Estamos muito felizes, mas sabemos da responsabilidade de tudo isso. Estamos concentrados, focados e criteriosos com as decisões que estamos tomando. As decisões foram tomadas em conjunto para concluir o que temos como objetivo”, concluiu.

Autor(a)

Fellipe Amaral

Administrador e colunista do site Futebol Bahiano. Contato: futebolbahiano2007@gmail.com

Deixe seu comentário