O ABC, rival do Esporte Clube Vitória na 3ª rodada do quadrangular final da Série C do Brasileirão, chega a Salvador com algumas missões simultâneas. Uma delas está relacionada a ampliar o rendimento fora de casa, já que, até então, soma três triunfos, quatro empates e quatro derrotas. Após 11 rodadas gerais na Terceirona, o Alvinegro Potiguar adquiriu apenas 39% de rendimento longe do Estádio Frasqueirão.
A abertura como visitante aconteceu contra o Ferroviário, onde venceu. Além do time cearense, bateu o Atlético-CE e o Paysandu, na qual, inclusive, foi a última partida mais recente longe do Rio Grande do Norte. Do contrário, perdeu para Altos, Botafogo-SP e Figueirense e empatou com Botafogo-PB, Ypiranga-RS, Aparecidense e Vitória
Antes de vencer o Papão do Curuzu, por exemplo, o Alvinegro Potiguar acumulava seis jogos sem saber o que era triunfar longe de casa. A sequência envolveu três empates consecutivos, uma derrota, um empate e outra nova derrota. Por fim, a equipe tem mais uma chance de reverter o atual cenário como visitante, quando encara o Leão da Barra neste domingo (04), às 17h, no Barradão.
- Bahia é o 6º colocado em aproveitamento no returno da Série B
- CBF define locais e datas dos amistosos da Seleção Brasileira Pré-Copa
- Estaduais Infantil e Juvenil terão início neste final de semana
- Tombense embarca para Salvador com três baixas para pegar o Bahia
- Destaque do Palmeiras, volante baiano recebe proposta do Arsenal
- Operado em julho, Lucas Arcanjo inicia fase de transição física no Vitória
- Bahia acerta renovação de contrato com lateral-esquerdo até 2026
- Kleina desiste de candidatura à deputado e assume clube da Série B